Geração de renda

Programa Qualificar inicia aulas de vários cursos em Timon

  •  

Diversos cursos de qualificação profissional estão sendo ofertados à população no município, pelo Senac e prefeitura, para possibilitarem a geração de renda; Já foram iniciados os cursos de Excelência no Atendimento e Telemarketing: atendimento ao cliente

0
Alunos do Qualificar em Timon, onde a população está tendo a oportunidade de se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho
Alunos do Qualificar em Timon, onde a população está tendo a oportunidade de se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

TIMON - O Senac em Timon, em parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou, na quarta-feira,15, o Programa “Qualificar”, que objetiva o desenvolvimento de ações que possibilitem a geração de renda e a empregabilidade para usuários de programas sociais. Serão ofertados cursos profissionalizantes para a população. As aulas ocorrerão na unidade educacional do Senac e no CRAS do município.

“O planejamento da execução dos cursos será realizado em consonância com as demandas geradas pelo Sine e pelas solicitações das empresas locais. Desta forma, o município terá um grande número de pessoas qualificadas em áreas diversas para participarem de eventuais seleções e assim, terem oportunidade de concorrer a novos campos de trabalho”, disse a secretária da Semdesd, Maria do Rosário Leal.

Já foram iniciados os cursos de Excelência no Atendimento e Telemarketing: atendimento ao cliente e rotinas operacionais, totalizando duas turmas de 55 alunos.

Polo empresarial

“Esta não é a primeira vez que o Senac atua em Timon em parceria com a prefeitura, toda a articulação para o desenvolvimento da proposta de cursos no Programa ‘Qualificar’ foi na intenção de atender às demandas por profissionais qualificados em virtude do grande número de empresas que vêm se instalando no município através do polo empresarial”, declara a gerente do Senac em Timon, Cristina Camelo.

Saiba mais

Ao longo deste ano, serão oferecidos os cursos de Operador de Caixa: Qualidade na linha de frente; Processos logísticos de estoque e compras; Logística, Marketing e Vendas; Práticas de Almoxarife; Práticas Administrativas em escritórios; Redação; Aplicativos Básicos de Informática; Excel Avançado; Básico de informática (Windows e Word); Técnicas de limpeza e conservação de ambientes; Rotinas de Pessoal; Práticas de secretariado e Contabilidade para não contadores.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.