Em Cena

Nedilson Machado

  •  

Nedilson Machado

0
Nedilson Machado
Enquanto muita gente vai preferir pular o Carnaval por aí com gêneros musicais como funk, axé e sertanejo, o maranhense prefere se “embalar e embolar” com o ritmo contagiante do Bicho Terra, a maior expressão cultural do Maranhão. (Foto: Divulgação)

Feras da Internet estrelam produção no CINEMA
As influenciadoras digitais Thaynara OG e Pathy dos Reis têm presenças confirmadas no lançamento do longa metragem “Internet – O Filme”, nesta quarta-feira, 22, no Centerplex Cinemas, no Pátio Norte Shopping. Elas participam da produção, ao lado de grandes feras da net, como Mr. Catra, entre outros.

Passeio na Raposa
Vem aí o Passeio Náutico na Raposa, um tour pelas belezas naturais do maior vilarejo de pescadores e das mais belas rendas do Maranhão. O passeio promovido pelo Turismo Social do Sesc vai acontecer no próximo sábado, 25, e inclui transporte com saída do Sesc Deodoro, no centro da cidade, passeio pelo corredor das rendeiras com saída do porto da vila de pescadores da Raposa, passando por igarapés, praias e dunas da Ilha de Carimã e almoço no Restaurante Tia Tereza.

O “Bicho” brilha
O Carnaval está chegando e com ele vem a dúvida sobre qual será a música mais tocada nas festas do Brasil. Neste Carnaval, axé, funk e sertanejo disputam o páreo. Um DJ amigo do colunista, fez uma lista com as principais apostas, que inclui MC G15, Claudia Leitte, banda Vingadora, Ivete Sangalo e Simone e Simaraia. Em São Luís, o grande sucesso continua sendo o Bicho Terra, presente em todos os grandes bailes e brincadeiras de rua, o que prova que o nosso povo é mais cultural do que se imagina por aí.

Léo Cachorrão
Promete o último sábado de folia com o Bloco Aurora, na Casa das Dunas, Avenida Litorânea. A edição de encerramento receberá o fenômeno Léo Cachorrão, direto de Teresina (PI), e a banda maranhense Vamu di Samba, dando um banho de musicalidade. A festa terá início às 21h, fechando com “chave-de-ouro” a temporada de um dos blocos mais prestigiados do pré-Carnaval em São Luís. O cantor Leo Cachorrão, que contabiliza 12 anos de carreira, é um dos nomes mais conhecidos no cenário musical piauiense.

Perigo nas nuvens I
Você guarda conversas, contatos, fotos e vídeos em algum serviço de armazenamento online, a chamada “nuvem”? Então, provavelmente ficou preocupado com as notícias recentes: uma quadrilha que clonava contas de WhatsApp para dar golpes e o hacker que clonou o iCloud da primeira-dama, Marcela Temer e foi preso por extorsão. Os dois casos têm um ponto importante em comum: os criminosos tiveram acesso aos contatos das vítimas pelo backup das conversas e usaram as informações para pedir dinheiro a amigos e familiares.

Perigo nas nuvens II
No primeiro caso, a quadrilha contava com a ajuda de pelo menos um funcionário de operadora de celular para realizar a clonagem. Já logado no novo celular, os criminosos recuperavam o backup das conversas via Google Drive (Android) ou iCloud (iOS). Quando o WhatsApp é configurado em outro aparelho, ele automaticamente pergunta se você gostaria de restaurar as conversas.

Criançada em férias
O Espaço +Crescimento está cheio de novidades na área de teatro, robótica, astronomia e programação de aplicativos, se consolidando cada vez mais como uma excelente alternativa para os pais que procuram atividades extracurriculares para os filhos. As crianças participam ainda de esportes, culinária, FasTrackids, artes, gincanas, contação de histórias, experiências científicas e reforço escolar. O Espaço +Crescimento oferece também toda uma estrutura para a realização de aniversários com uma proposta diferente que envolve o aniversariante e convidados em atividades de arte, culinária, brincadeiras de movimento e muita diversão.

De olho

“Os Imortais - O Rock’n Roll Vive” é o projeto musical que agita hoje a Casa das Dunas. No Palco, Pandha S.A, interpretando Cazuza; Wilson Zara, revivendo os grandes sucessos de Raul Seixas e Jamilson Jackson, cantando e dançando Michael Jackson.

Detalhe: o público vai pagar somente um couvert artístico para assistir aos três shows. Quem achar que vale mais, pode contribuir de acordo com o seu bom senso na “caixinha” dos músicos. E viva o rock 'n roll!

O “Show 40 Carnavais”, de Gabriel Melônio, e a banda Amigos do Samba, são algumas das atrações do Baile da Imprensa, na próxima quinta-feira, 23, na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.

Francy Ferreira realiza neste domingo, 19, sua matinê infantil, Castelinho da Fantasia, no Espaço Gaia, na Ponta Dareia.

O bailinho que contará com a presença de palhaços e personagens infantis, traz a banda “Unidunitê”, com suas marchinhas de carnaval e músicas da turma do Balão Mágico, para a alegria dos foliões mirins.

Convidado pelos médicos integrantes do projeto do Ilha Medical, Francinaldo Gomes ministra hoje, às 19h, palestra intitulada “Finanças no consultório: como maximizar os resultados”, marcando o evento de lançamento da clínica, no Shopping da Ilha.

O objetivo é ensinar os profissionais da saúde a cuidarem das finanças de seus consultórios e clínicas para que obtenham lucros crescentes e conquistem a sustentabilidade.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Em Cena