Tratamento

Gabriel Jesus viaja a Barcelona para se tratar do metatarso

  •  
  •  

Atacante terá dois meses para se recuperar e poder voltar ao City

0
Gabriel Jesus usou as redes sociais para tranquilizar sobre sua situação.
Gabriel Jesus usou as redes sociais para tranquilizar sobre sua situação. (Foto: Divulgação)

BARCELONA - Após sua fratura no metatarso do pé direito, Gabriel Jesus já começa a focar em sua recuperação. O atacante brasileiro viajou ontem a Barcelona para ser examinado por um médico indicado pelo técnico Pep Guardiola.
Havia duas opções de recuperação para Gabriel Jesus: tratamento fisioterápico ou cirurgia. A primeira opção faria com que o atacante voltasse aos gramados em um período menor, porém haveria mais chances da fratura voltar a ocorrer. Já a segunda levaria mais tempo de recuperação, cerca de dois a três meses, porém dá mais garantias futuras de que o jogador não voltará a sofrer a mesma lesão.
Esta também não é a primeira vez que Pep Guardiola indica profissionais de sua confiança para trabalhar com seus novos jogadores. Logo quando chegou ao Manchester City, o catalão decidiu contratar a ex-nutricionista do Barcelona, Silvia Tremoleda, para contribuir na dieta de todas as peças do seu elenco.
Gabriel Jesus durou apenas 14 minutos na partida contra o Bournemouth, na última segunda-feira. Iniciando como titular mais uma vez, o brasileiro não contou com a sorte e acabou fraturando o metatarso do pé direito, tendo que ser substituído por Serio Aguero, que marcou um dos gols da vitória da sua equipe por 2 a 0.

Bom humor
Gabriel Jesus usou as redes sociais para tranquilizar sobre sua situação. Em clima de descontração, o ex-palmeirense postou uma foto com três sapatos diferentes sem o restante dos pares e brincou com seu momento ruim, avisando que logo estará de volta.
Com a necessidade de usar uma bota ortopédica no pé machucado, o camisa 33 do City publicou em suas redes sociais uma foto com a mala vazia e três tênis, sem seus pares, com a seguinte frase: “Aí você vai fazer a mala e só coloca um ‘pé’de cada tênis. Logo estarei usando os dois”.
Com pouco tempo de experiência na Inglaterra, o jogador estava numa crescente em suas atuações. Defendendo as cores do time de Manchester, Gabriel já tinha marcado gols e conquistado a vaga de titular.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.