Doença

Brasil tem 253 casos confirmados de febre amarela; 85% foram registrados em MG

  •  

Desde o início do surto, país teve 88 mortes devido à doença. Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte também têm casos em investigação

0
Desde o início do surto, os órgãos de saúde receberam 1.246 notificações e ainda investigam 885 delas. Foram descartados 108 suspeitas em todo o país.
Desde o início do surto, os órgãos de saúde receberam 1.246 notificações e ainda investigam 885 delas. Foram descartados 108 suspeitas em todo o país. (Foto: Reuters)

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde confirmou 253 casos de febre amarela em novo boletim ontem. Destes, 216 ocorreram em Minas Gerais, cerca de 85% do total.

Desde o início do surto, os órgãos de saúde receberam 1.246 notificações e ainda investigam 885 delas. Foram descartados 108 suspeitas em todo o país.

Além de Minas Gerais. os estados do Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantis e Rio Grande do Norte apresentaram notificações que estão sob análise do ministério.

O país teve 88 mortes confirmadas, sendo que 76 ocorreram em Minas Gerais. Os óbitos ocorreram em 61 municípios brasileiros.

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas ruais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquidos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.