Tênis

Sharapova voltará a competir em abril na Alemanha

  •  

Tenista ainda cumpre suspensão por uso de doping; ela pegou uma pena de 15 meses

0
 Maria Sharapova voltará ao circuito profissional do tênis em abril (Foto: Divulgação)
Maria Sharapova voltará ao circuito profissional do tênis em abril (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO

Após 15 meses de suspensão, Maria Sharapova voltará às quadras no próximo dia 26 de abril, no Grand Prix de Stuttgart, na Alemanha. A tenista russa havia sido banida inicialmente por dois anos do esporte após testar positivo em um exame antidoping, no entanto, recorreu e conseguiu diminuir a pena.

Sharapova havia ingerido meldonium, substância que passou a ser proibida pela Agência Mundial Antidoping a partir de 2016. A russa contou que não havia sido alertada sobre o novo regulamento e pensava não haver problema, já que tomou por anos medicamentos que contém a substância.

“Não poderia estar mais feliz em reestrear no circuito justamente em um dos meus torneios favoritos. Mal posso esperar para ver meus grandes fãs e voltar a fazer o que amo”, disse Sharapova, que venceu o Grand Prix de Stuttgart três vezes seguidas.

A data de retorno de Sharapova ainda permitirá que a tenista esteja em condições de disputar o segundo Grand Slam do ano, o Roland Garros, que começa no dia 22 de maio.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.