Basquete

Sampaio Corrêa volta a perder para o Uninassau, no basquete

  •  

Equipe maranhense, atual campeã da Liga de Basquete Feminino, ainda não conseguiu encontrar o caminho da vitória depois de quatro partidas

0
Karina marca pontos do Sampaio/Biné Morais
Karina marca pontos do Sampaio/Biné Morais

Ontem, no Ginásio Castelinho, o Uninassau Basquete mostrou desempenho dominante no 1º e no 3º período da partida e depois só administrou a vantagem construída para fechar o duelo contra o Sampaio Corrêa Basquete com vitória por 69 x 54.
Com a varrida no clássico contra o Sampaio na LBF Caixa, o Uninassau é dono da campanha de três resultados positivos em quatro partidas disputadas no campeonato nacional. Já o atual campeão Sampaio Corrêa também jogou quatro vezes porém ainda não triunfou na competição.
Vivendo grande fase, o Uninassau agora terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como próximo adversário. A partida será realizada na próxima terça-feira, 17, às 21h (de Brasília), no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). Já o Sampaio encara Presidente Venceslau na quarta-feira, 18, às 21h (de Brasília), no Ginásio Castelinho.

Bem que tentou
Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para a experiente pivô Karina Jacob, com desempenho de 19 pontos e sete rebotes.
Embalado pela vitória no primeiro jogo do confronto, o Uninassau começou o duelo contra o Sampaio Corrêa com tudo. Com destaque das cubanas Casanova e Ariadna, a equipe pernambucana ditou o ritmo dos dez minutos iniciais e não deu chances para o time da casa jogar (24 x 13).

Reação boliviana
Dominante no período anterior, o Uninassau não conseguiu nem de perto repetir o mesmo desempenho. Com alto número de erros, sete no total no segundo quarto, a equipe pernambucana viu o Sampaio Corrêa se recuperar e conseguir deixar o placar separado por apenas três pontos (29 x 26). Mesmo com o período complicado, o Uninassau conseguiu ir para os vestiários em vantagem: 33 x 28.

Abriu vantagem
O Sampaio Corrêa abriu o terceiro quarto com 8 x 0 no placar e assumiu a liderança: 36 x 33, mas o Uninassau rapidamente também aplicou corrida de oito pontos, retomou à frente e com o passar dos minutos aumentou sua vantagem para 10 pontos (48 x 38). E fechou pelo placar de 56 x 42.
Com grande vantagem no placar, o Uninassau conseguiu rodar bem seu time durante todo o último período e administrou a partida até o segundo final para conquistar a terceira vitória em quatro partidas disputadas na atual edição.l

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.