Em Cena

Nedilson Machado

  •  

0
Nedilson Machado
As diretoras do Grupo Educacional Dom Bosco, Raíssa e Ceres Murad e Isabella Rodrigues, durante a “Semana Pedagógica 2017”, evento realizado com sucesso, voltado para aplicação ativas de aprendizagem. (Foto: Divulgação)
O jovem casal de professores de redação Antônio Mendonça e Lorena Barbosa não para de inovar. Eles lançaram recentemente na App Store um e-book de redação preparatória para o ENEM com conteúdo 100% autoral, inovador e bastante interativo já adaptado para portadores de necessidades especiais. (Foto: Divulgação)

Começou bem
Mais uma vez o Colégio Dom Bosco do Maranhão está recebendo congratulações por um evento realizado com sucesso. Desta vez foi a "Semana Pedagógica 2017", realizada na semana passada e que reuniu o corpo docente da escola, para uma ampla agenda de apresentações,
debates e dinâmicas voltadas para os professores da escola. Na pauta temas relevantes como pedagogia, tecnologia e motivação. Na abertura do evento, a diretora e professora Ceres Murad proferiu a palestra "Rotina do Pensamento".

Brilho Maranhense I
O Maranhão vai estar presente na 20ª Mostra de Cinema Tiradentes, que vai acontecer entre os dias 20 e 28 de janeiro, na cidade histórica mineira que dá nome ao evento. O Estado será representado pelo filme “Lamparina da Aurora”, de Frederico Machado, diretor de cinema e proprietário do Cine Lume, com o elenco formado por Buda Lira, Antonio Saboia e Vera Leite. A Mostra Tiradentes se confirma como a grande plataforma do cinema autoral brasileiro e apresenta diversas pré-estreias nacionais e filmes premiados em festivais no Brasil e no exterior.

Brilho Maranhense II
“Lamparina da Aurora” é um filme totalmente independente, segundo Frederico Machado. “Sem nenhum recurso estadual ou federal. Nenhum apoiador ou patrocinador”. Na equipe de produção estão: André Garros, Breno Ferreira, Manuela Farias, Daniel Costa, Carl Pinheiro, Dida Maranhão, Manoel Macgiver, Danilo Araujo Do Vale e Santilha Sousa. O evento exibirá 33 longas-metragens, divididos em
nove mostras temáticas.

Folia na ‘Litô’
Sábado tem a primeira edição do Baile da Prometida, proposta jovial e alto astral que vai rolar no Círculo Militar, Litorânea, tendo como atrações Máquina de Descascar’ Alho, Banda Argumento, Igor Oliveira, Herton Rá, Jonathan e o fenômeno Matheus Fernandes. A concentração será com a banda Divo6, no Parquinho da Litorânea, de onde os foliões sairão em cortejo até o Círculo Militar - neste local, a festa prosseguirá a partir das 19h.

Saneamento 2017
A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, inicia 2017 com um amplo calendário de intervenções e investimentos. A concessionária está concluindo os primeiros sistemas definitivos de abastecimento de água nos bairros do Parque Vitória, sede de São José de Ribamar e Maiobão. O trabalho de limpeza e recuperação dos poços também tem sido executado amplamente nos dois municípios.

Bloco no “Mokai” promete agitar a HOLANDESES
Se depender de blocos de pré-Carnaval, a Folia 2017 de São Luís vai ser estouradíssima. Além dos blocos já anunciados aqui na coluna, tem mais um aí que promete. É o bloco “Só Concentra mas não sai”, na área externa do Mokai Lounge, que estreia domingo, 15, às 16h, com as bandas Argumento e Andinho Xavecada.

De olho

Ainda por conta da 12ª edição do Troféu Mirante Esporte, no próximo dia 19, a ex-jogadora Iziane Castro fará uma palestra motivacional na Fiema. Já no dia 21, haverá uma manhã recreativa, no Sesi Araçagy.

Na sua 12ª edição, o evento premiará 27 atletas em modalidades diferentes, numa solenidade dia 26, no Auditório Alberto Abdalla, na sede da Fiema, no bairro da Cohama.

Com percursos de 3 e 5 quilômetros, e largada às 17h, na Barraca Mundo Milhas, na Avenida Litorânia; vai acontecer no próximo dia 2, a MedRun 2017.

O evento é uma realização dos estudantes do 4° período do curso de Medicina da UFMA , que visam combater o sedentarismo. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 12, pelo e-mail [email protected]

"Estratégias Nutricionais e Fitoterapia para Emagrecimento e Performance: uma abordagem prática”, será o tema da palestra promovida pela empresária Simone Menezes, franqueada da Pharmapele em São Luís.

O evento reunirá os especialistas Leandro Medeiros e Valetim Magalhães no próximo dia 21, no Hotel Premier, das 9h às 18h, com abordagem na prescrição, montagem do planejamento e suplementação.

A tradicional “Queimação de Palhinhas”, que encerra a programação natalina, vai acontecer nesta sexta-feira, 13, às 18h, na sede da Casa da Festa, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na Rua do Giz.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Em Cena