Duelo

Sampaio estreia em casa com derrota

  •  

Uninassau vence clássico nordestino contra Sampaio Corrêa e conquista seu 2º triunfo na LBF Caixa

0
Karina Jacob e Gil na luta pela posse da bola/Biaman Prado
Karina Jacob e Gil na luta pela posse da bola/Biaman Prado

O Uninassau Basquete levou a melhor no clássico nordestino da LBF Caixa. Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas conquistou importante triunfo, pelo placar de 72 x 59, no duelo contra o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete e alcançou sua 2ª vitória no campeonato nacional. Após o encontro de ontem, Sampaio Corrêa e Uninassau voltam a se enfrentar pela fase de classificação hoje, às 19h, novamente no Ginásio Paulo Leite, no Complexo Esportivo Castelão (Outeiro do Cruz).

Com a vitória no clássico da Região Nordeste do Brasil, o Uninassau agora tem campanha de duas vitórias em três partidas disputadas. Já o atual campeão Sampaio Corrêa também disputou três jogos, porém ainda não venceu.

Jogo

Dominantes na área pintada da quadra, as pivôs Gilmara, dona de duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes, e Kelly, com duplo-duplo 10 pontos e 10 rebotes, foram as grandes destaques do Uninassau na vitória contra o Sampaio Corrêa.

A armadora cubana Ineidis Casanova, com 14 pontos, quatro assistências, três rebotes e três bolas roubadas, e a ala/pivô Raphaella Monteiro, com 10 pontos, também se destacaram pelo Uninassau Basquete.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a armadora Tainá Paixão, com 20 pontos e nove rebotes, e a ala Patty, com 16 pontos e nove rebotes, tiveram grande destaque, mas não conseguiram evitar o novo revés do atual campeão.

Muito pegado

O começo da partida foi bem movimentado e os sistemas defensivos falaram mais alto nos 10 minutos iniciais. No segundo período, Sampaio Corrêa e Uninassau mais uma vez não conseguiram grande desempenho ofensivo em quadra e a primeira etapa terminou com vantagem de três pontos da equipe visitante (26 a 23).

A partir do terceiro período, o Uninassau encaixou seu jogo e abriu maior vantagem no placar. Com grande destaque de Casanova, Gilmara e Kelly, a equipe pernambucana dominou por completo o terceiro período e entrou nos 10 minutos finais com vitória parcial pelo placar de 50 x 35.

No período derradeiro o Sampaio Corrêa cometeu apenas um erro ofensivo e conseguiu pela primeira vez no jogo um bom desempenho ofensivo, com 24 pontos anotados. Por outro lado, o Uninassau se manteve firme à frente do placar e, após mais uma atuação segura ofensiva, fechou a partida com vitória.

Ficha Técnica

Sampaio Basquete 59 – 72 Uninassau

Local – Ginásio Paulo Leite

Sampaio Basquete

Letícia (2)

Palmira (8)

Paixão (20)

Luana (4)

Karina (4)

Letícia Rodrigues (5)

Patty (16)

Técnica – Lisdeivi Pompa

Uninassau

Carol

Ariadna (6)

Tássia (7)

Chirinda (2)

Tati (3)

Kelly (10)

Débora

Ineides Casanova (14)

Gil (18)

Monteiro (10)

Lorraine (2)

Técnico – Roberto Dornelas

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.