Caso Funac

Visita de representantes do Governo do Estado causa protesto de moradores na Aurora

  •  
  •  

Secretário de Direitos Humanos e presidente da Funac foram hostilizados por quem é contra instalação de unidade

0
Moradores da Aurora se concentram em frente a unidade durante protesto
Moradores da Aurora se concentram em frente a unidade durante protesto (Foto: Adriano Martins/O Estado)

Hoje (10) foi mais um dia de protesto dos moradores do bairro Aurora contra a instalação de uma nova unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Dessa vez, a manifestação foi motivada pela visita do secretário de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, da presidente da Funac, Elisângela Cardoso, e de outros membros do Governo do Estado, que foram inspecionar a unidade. Eles foram vaiados pelos moradores, que se aglomeram em frente ao prédio. Quatro viaturas da polícia estão no local.

A nova unidade da Funac é alvo de polêmica. Os moradores do bairro reclamam da instalação da casa, que recebeu sete internos no último dia 4. Além disso, o imóvel foi alugado de um servidor da Empresa Maranhense de Admistração Portuária (Emap), que também é membro do PCdoB, mesmo partido do governador Flávio Dino. Em meio às denúncias, Dino admitiu que vai analisar juridicamente a situação do imóvel alugado.

Mais informações sobre o assunto você confere na edição desta quinta-feira de O Estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.