Mais bela

Alimentação saudável contribui para o bronzeado perfeito no verão

  •  

Nutricionista indica a ingestão de porções diárias de frutas, legumes e verduras ricos em betacaroteno para quem aproveita as férias e o verão

0
Alimentos são aliados para um brinzeado saudável
Alimentos são aliados para um brinzeado saudável (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Férias é sinônimo de sol, praia e piscina: o cenário perfeito para quem, além de descansar, está em busca de melhorar o bronzeado. Mas além de tomar alguns cuidados básicos para a exposição ao sol, as pessoas que querem ficar com a pele bronzeada podem ter na ingestão de determinados alimentos, que contenham vitamina A e betacaroteno, um grande aliado.

A nutricionista Natalia Dourado, da Sanavita, explica que o pigmento betacaroteno pode ser encontrado em alimentos com cores alaranjadas, amarelas e vermelhas, como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga e pêssego. “O pigmento auxilia na proteção e no bronzeamento natural da pele. Consumindo esses alimentos diariamente o organismo transforma o betacaroteno em vitamina A, que age diretamente no corpo prevenindo o envelhecimento precoce, dificuldades com a visão e câncer de pele”, enfatiza.

A ingestão frequente desses alimentos ativa a melanina, pigmento que dá cor à pele, favorecendo a tão almejada cor de verão. “Existem inúmeras opções de receitas com esses alimentos e a recomendação é que sejam consumidas dentro das 5 porções de frutas, verduras e legumes recomendação diária destes ingredientes”, indica Natalia.

Para quem quer garantir a cor e a saúde, mas busca praticidade, a nutricionista indica o Mix Bronze Sanavita - uma opção de bebida rica em betacaroteno, que une frutas e vegetais como laranja, cenoura, manga, gengibre e acerola em um único composto, facilitando a rotina de quem não consegue tempo para preparar os alimentos durante a semana.


“O suco funcional proporciona hidratação e ação antioxidante auxiliando no equilíbrio do corpo saudável. Além disso, o composto também é enriquecido com polidextrose - uma fibra capaz de ativar a flora intestinal saudável, auxiliando, inclusive, nas dietas para perder peso, pois contribui também para a sensação de saciedade”, ressalta.

A nutricionista lembra que além de alimentos ricos em betacaroteno, outros tipos de cuidados são necessários para aproveitar o verão da melhor maneira, como beber bastante água, sucos naturais, água de coco e frutas ricas em água como melancia, melão, entre outras, para se hidratar. Além disso usar protetor ou bloqueador solar e evitar a exposição ao Sol entre 9h e 16h, são cuidados essenciais para a saúde da pele.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.