Abastecimento de água

Sistema Italuís só deverá ser religado no fim da tarde de hoje

Após acidente registrado em adutora na BR-135, Caema sistema foi desligado ontem para reparos e só deve voltar a funcionar hoje

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Bairros abastecidos pelo Sistema Italuís estão sem água desde ontem
Bairros abastecidos pelo Sistema Italuís estão sem água desde ontem (Falta d'água)

O Sistema Italuís, que abastece 60% das casas de São Luís, só deve voltar a funcionar hoje (29), no fim do dia, segundo informações da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão. O fornecimento foi interrompido ontem pela manhã (28), depois que um acidente com uma das máquinas que trabalham na obra de duplicação da BR-135 causou danos à adutora do Sistema. Inicialmente, o reabastecimento da rede estava marcado para ocorrer na tarde de ontem, mas, por meio de nota, a Companhia informou que isso só deve ocorrer hoje.

Por causa do desligamento do Sistema, bairros como Alemanha, Vinhais, Filipinho, São Francisco, Renascença, Área Itaqui-Bacanga ficaram sem água.

NOTA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que a adutora do Sistema Italuís ainda encontra-se sob reparos, devido a acidente causado por um equipamento operado por empresa que compõe o consórcio que trabalha na obra de duplicação da BR-135. A Companhia informa, ainda, que o novo prazo para o pleno reabastecimento da rede é no fim da tarde desta quinta-feira, 29 de setembro. A Caema reitera que a equipe está trabalhando intensamente desde as 7h da manhã de ontem, inclusive durante toda a madrugada, para restabelecer o Sistema o mais breve possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.