De olho!

Polícia prende integrantes de facção com “apetrechos” do tráfico

  •  
  •  

Polícia Civil prendeu, no Coroadinho, integrantes de facção com drogas e um binóculo; líder do bando foi identificado e preso após investigação

0
Polícia prende integrantes de facção com “apetrechos” do tráfico
Binóculo que era utilizado pelos traficantes no bairro do Coroadinho (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta sexta-feira (26), no Coroadinho, integrantes de uma facção criminosa que age na capital. Segundo os policiais, o líder do bando, Ricardo Costa da Silva, conhecido como Nando, foi preso durante essa operação. Com os bandidos foram apreendidos entorpecente e um binóculo, provavelmente utilizado para observar a chegada de policiais ou possíveis rivais no bairro. Os policiais afirmaram que o binóculo faz parte de “apetrechos” do tráfico.

As prisões foram feitas após meses de investigação e, segundo os policiais, o alvo principal era o “Nando”, considerado o cérebro do bando. Ele, que tem 30 anos, já possui antecedentes criminais por causa de tráfico de drogas e roubo. As investigações apontam que Nando, junto com seu bando, era o responsável pelo tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Coroadinho.

Integrantes da facção criminosa presos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Além do líder da facção, foram presos Denison Moraes da Silva, de 23 anos, Wanderson Rocha, de 22 e Paulo Ricardo Costa da Silva, de 25. Três adolescentes também foram apreendidos durante a operação, que teve como base uma investigação do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.