Corrida

V Corrida de Trilha de São Luís teve grande sucesso

  •  

Competição reuniu atletas que superaram todos os desafios encontrados no Sítio Santa Eulália

0
Corredores disputam espaço na busca por vitória na Corrida São Luís/Divulgação/Alberto Ideias
Corredores disputam espaço na busca por vitória na Corrida São Luís/Divulgação/Alberto Ideias

Crianças, adultos, casais e até famílias inteiras participaram da primeira Corrida de Trilha de São Luís, organizada pela Bee Sports e que reuniu, no sábado, centenas de atletas para um desafio em meio a natureza. O local escolhido pela organização foi o Sítio Santa Eulália, no Calhau. Com o tema Desafio Bee: natureza e sociedade, o evento tece como objetivo integrar o esporte com a natureza, chamando a atenção para a necessidade de se preservar o meio ambiente.

Esta foi a terceira corrida da modalidade realizada no Maranhão. No ano passado, a praia de Guarapiranga, no munícipio de São José de Ribamar, recebeu a primeira prova. Os Lençóis Maranhenses foram palco da primeira ultramaratona de corrida de trilha no início do ano. Em São Luís, a competição trouxe dois percursos diferentes, um mais desafiador que o outro, de 6 e 12 quilômetros. Além dos obstáculos naturais, os atletas tiveram de superar algumas barreiras colocadas pela organização da corrida. A comunidade do Sítio Santa Eulália também foi incluída nas atividades da prova e auxiliaram os atletas durante toda competição.

A corrida contou com a participação de atletas de outras modalidades esportes de renome no cenário do esporte, como a triatleta Shirley Orivane. No início do ano, ela participou da primeira ultramaratona de corrida de trilha do Maranhão, também promovida pela Bee Sports, foi a primeira experiência da atleta na modalidade. “A ultramaratona foi um desafio muito grande, mas esta foi bem diferente. Lá em Barreirinhas, nós tínhamos o desafio da resistência, da luta contra si mesmo por ser uma distância bem longa. E aqui não, é um percurso curto, mas com muito obstáculo e tudo é muito intenso, a frequência vai lá pra cima e assim a gente tem de dar o máximo”, explicou.

Além de proporcionar, uma experiência nova para atletas de São Luís, a Bee Sports chamou atenção para necessidade da preservação ambiental na Ilha de São Luís. “Depois de mais esse evento da Bee Sport, tenho a sensação do dever cumprido. Nossa arena funcionou perfeitamente. A gente encontrou um lugar novo para competir em São Luís, diferente e bem legal. O evento foi um sucesso e vem coroar o calendário da Bee Sports. Correndo na natureza a gente consegue perceber inúmeras coisas, inclusive a necessidade da preservação deste ambiente que está muito degradado”, contou Anderson Nogueira, organizador do evento. l

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.