Música

Sonoridade de Bruno Batista em novo clipe

Cantor e compositor gravou em São Luís clipe da música “Bagaça”, faixa carro-chefe do CD que ele lançará no mês de março; trabalho tem a parceria do cineasta Arturo Saboia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(ALTERNA16021601H)

Com previsão de lançamento para março, o novo clipe do cantor Bruno Batista, para a música “Bagaça”, faixa título do disco homônimo (em fase de prensagem), é a nova cartada do artista para este momento de sua carreira. O produto de divulgação está sendo dirigido pelo cineasta Arturo Saboia e uma equipe formada por Magrão (direção de fotografia), Cris Quaresma (figurino e direção de arte), Luna Gandra (produção executiva) e Emerson (edição e finalização). As gravações foram feitas no período do Carnaval, em São Luís.

De acordo com Bruno Batista, antes dos lançamentos do disco e do novo clipe, ele deverá apresentar ao seu público o single de "Nigrinha", que é uma parceria dele com Zeca Baleiro. “A música já está tocando nas rádios de São Luís”, disse Batista.

A música “Bagaça”, segundo o artista, foi escolhida para a montagem do clipe por ser uma faixa emblemática em termos de sonoridade e assunto. “Essa música também é bem imagética e, imediatamente, me remeteu a São Luís e à vida na cidade. Queremos fazer um belo trabalho de divulgação do álbum, que terá como última ação deste primeiro momento justamente o lançamento do clipe”, antecipou o cantor. “E o disco também estará disponível pra download gratuito no meu site”, completou.

Na faixa título, Bruno Batista foi acompanhado pelo produtor do álbum, Rovilson Pascoal (guitarra), Gustavo Ruiz (guitarra), Meno del Pichai (baixo), Felipe Roseno (percussão e percussão eletrônica) e de João Carlos Araújo nas cordas.

O disco “Bagaça” traz ainda as participações de Marcelo Jeneci, Felipe Cordeiro e Dandara. A turnê de lançamento do trabalho terá início por São Luís. “Costumo começar todas as turnês de lançamento por São Luís e será assim também com o "Bagaça". É uma delícia e astral total tocar em casa. Ainda estamos definindo o local, mas o show deverá acontecer em maio”, contou.

A ideia do artista é divulgar o novo álbum o máximo que puder, no maior número de cidades por onde conseguir passar. De acordo com o cantor, há pretensão de gravar clipes de outras músicas, e para isso algumas ideias já foram discutidas entre ele e o cineasta Arturo Saboia e sua equipe. “Sou um super fã de cinema. Toda a linguagem cinematográfica me atrai muito. Acho que um videoclipe, antes de tudo, também é cinema”, opinou o cantor.

Entusiasta - Bruno Batista, pernambucano criado em São Luís e radicado em São Paulo, é um entusiasta da nova geração da música maranhense. Suas inspirações são Josias Sobrinho, Chico Saldanha, Zeca Baleiro, Alê Muniz e Luciana Simões, entre diversos outros. “A música maranhense é minha primeira e, certamente, a minha mais importante referência”, afirmou.

Bruno Batista é um artista eclético e caminha pela seara do rock, pop, MPB e samba. Ele já gravou três discos: “Bruno Batista”, “Eu não sei sofrer em inglês” e “Lá”. “Bagaça” será o quarto e está sendo produzido pelo guitarrista Rovilson Pascoal. O compositor, mais recentemente, produziu canções com Zeca Baleiro, Dandara, Alê Muniz e Luciana Simões.

Com Zeca Baleiro já dividiu, por exemplo, os vocais de “Acontecesse”. Mas tem também trabalhos com Tulipa Ruiz e Rubi, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.