Corrida São Luís

Premiados em corrida os mais ágeis do Grupo Mirante

  •  

Colaboradores do Grupo Mirante são destaque da importante prova do atletismo do estado; 1.500 atletas participaram do evento realizado na Avenida Litorânea

0
Premiados em corrida os mais ágeis do Grupo Mirante
Flávia de Azevedo Veras, colaboradora campeã na prova dos 10km (Foto: Biné Morais)

Organizador da IV Corrida São Luís, o Grupo Mirante, visando estimular a prática esportiva entre os seus colaboradores, premiou com troféus os três primeiros colocados no geral nas categorias masculino e feminino nos 5km e 10km . A iniciativa foi elogiada pelos funcionários da empresa, que participaram em grande número da prova.

Paula Unes Boueri (2ª) e Adriana Marão (1ª) no pódio dos 5km (Foto: Biné Morais)

Como não são corredores profissionais - muitos até pouco tempo eram sedentários -, os colaboradores do Grupo Mirante terminaram a prova com tempo bastante diferente dos atletas profissionais.

Marcelo Albuquerque foi bicampeão na classificação geral nos 5km masculino; seguido de Fernando Aurélio - os dois são do setor de informática. Em terceiro lugar, ficou Edmar Pereira Ferreira Filho, que é da área de Arte de O Estado.

"Estou muito feliz por ter vencido a prova mais uma vez. Entretanto, fico mais feliz ao ver a cada ano mais colegas de trabalho correndo e praticando esporte. Já existe até uma competição interna para ver quem chega em primeiro, mas tudo dentro do clima esportivo, pois no fim todos nós nos incentivamos uns aos outros", comemorou Marcelo José Neiva Rêgo Albuquerque.

Manoel Filho (2º), Francisco das Chagas Melo (1º) e Airson Cezar (3º) (Foto: Biné Morais)

No feminino categoria 5 km, Adriana Marão, gerente de Desenvolvimento Web, foi a primeira colocada. Paula Boueri,que é editora do caderno DOM, de O Estado, ficou em segundo, e em terceiro chegou Olivia France, produtora da TV Mirante.

Fernando Aurélio (2º), Marcelo Albuquerque (1º) e Edmar Pereira (3º) (Foto: Biné Morais)

"No ano passado, cheguei em terceiro lugar, mas não me conformei com o meu desempenho, me preparei melhor e, apesar das dores que estava sentindo, consegui chegar em segundo lugar. Entretanto, não conseguiria cruzar a linha de chegada sem o apoio do meu namorado, Walder Júnior", disse Paula Boueri.

Já na classificação geral nos 10km masculino, um tricampeão: Francisco das Chagas Melo, o seu Madruga, da área de serviços gerais. O segundo colocado foi Manoel Cavalcante Rodrigues Filho, e o terceiro colocado foi Airson Cezar da Silva Cutrim, do comercial da TV Mirante. O fato curioso é que o pódio é o mesmo do ano passado e só os tempos mudaram.

"Consegui baixar o meu tempo, o que prova que hoje me considero um corredor profissional. E estou me preparando para disputar a São Silvestre", declarou Francisco das Chagas Melo.

Na edição deste ano da Corrida São Luís, apenas uma colaboradora do Grupo Mirante se arriscou a correr os 10km, Flávia Veras. "Com apenas eu competindo, ficou mais fácil. Na teoria, pois na prática é outra coisa. Não é fácil correr os 10km, mas estou feliz por ter vencido a prova entre os colaboradores do Grupo Mirante pela terceira vez. É mais um troféu que vai para a minha estante", destacou.

Depois da premiação, todos se congratularam como reconhecimento de um esforço em conjunto no qual vencer era apenas um detalhe e o principal foi concluir o percurso. Todos prometeram presença na competição que será realizada no próximo ano.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.