Corrida

Corrida da Vale será nesta manhã na Litorânea

  •  

Corrida da Vale será nesta manhã na Litorânea

0
Corrida da Vale será nesta manhã na Litorânea

A Corrida Super Ar programada para hoje e realizada pela Vale faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A prova está sendo esperada com muita expectativa, e segundo a coordenação, mais de três mil pessoas participarão. A Corrida Super Ar terá três percursos, os quais prometem muita emoção e disputa acirrada pelos primeiro lugares.

5 Quilômetros - A largada será em frente à Praça dos Pescadores, seguindo no sentido da Avenida Litorânea e retornando próximo ao parquinho. Feita a volta, os corredores seguem pela faixa oposta da avenida com a chegada à Praça dos Pescadores, onde será finalizado o circuito.

10,5 Quilômetros - A largada será em frente à Praça dos Pescadores, seguindo no sentido da Avenida Litorânea e retornando ao ponto de largada após passar próximo ao bar Pioneiro, no final da avenida.

21,1 quilômetros - Mesmo percurso de 10 quilômetros, sendo necessário fazer o mesmo percurso duas vezes para completar o circuito.

Horário - A concentração dos atletas será às 6h, e largada às 6h30 (Atletas 21,1 km), 6h15 (categoria Atletas com Deficiência) e 6h50 (demais percursos e categorias), na Praça dos Pescadores da Avenida Litorânea.

Premiação - Os corredores que completarem os percursos dentro do prazo determinado receberão medalhas. Os três primeiros colocados da categoria Geral que competirem no percurso de 5 Km serão premiados com troféu e brinde. Já os três primeiros colocados da categoria Geral que correrem nos percursos de 5 km, 10,5 km e 21,1 km serão premiados com troféu e bonificação que varia de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00. O regulamento com todas as informações das provas e premiação encontra-se disponível no site de inscrição.

Trânsito - Para realização da prova, apenas um trecho da Avenida Litorânea que inicia na Praça dos Pescadores e vai até a área do parquinho será totalmente interditado. A partir deste ponto até o local onde se encontra o bar Pioneiro, no final da avenida, a interdição será parcial, sendo permitido o tráfego de veículos em umas das vias, no sentido Olho d'Água. A interdição acontecerá no horário de 5h às 11h com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís - SMTT.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.