Carnaval

Banda Bandida anuncia que não participará de festas de Carnaval em São Luís

Decisão foi tomada após recomendações das autoridades sanitárias devido à pandemia de Covid-19.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Banda Bandida pelas ruas da capital maranhense  (Foto: Douglas Jr./O Estado)
Banda Bandida pelas ruas da capital maranhense (Foto: Douglas Jr./O Estado) (Foto: Douglas Jr)

SÃO LUÍS - Na última quinta-feira (14), a Banda Bandida anunciou que não vai estar presente nas prévias e nem do Carnaval deste ano. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do grupo. A medida foi tomada pelo segundo ano seguido, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias devido à pandemia de Covid-19.

Além da Banda Bandida, há 22 anos uma das mais tradicionais brincadeiras de rua do Carnaval maranhense, várias outras atrações do Carnaval já anunciaram que vão seguir a proibição do Carnaval determinada pelo Comitê Científico do Nordeste, que reúne nove estados da região levando em conta a alta taxa de contaminação pelo coronavírus e também pelo quadro de síndromes gripais no Nordeste e nas demais regiões do Brasil.

A Banda Bandida é conhecida por arrastar multidões de foliões ao som de marchinhas de Carnaval atrás de uma boneca gigante, sendo um dos maiores símbolos do Carnaval maranhense.

" A Banda Bandida comunica que este ano não participará de nenhuma festa pré-Carnaval ou mesmo de Carnaval no Maranhão. A nossa maior alegria é a saúde da população. Neste sentido, devido o crescente número de casos de Covid-19 e gripe não poderíamos deixar de atender ao apelo das autoridades sanitárias para evitar aglomerações de foliões. A Banda reitera seu compromisso com os brincantes do Carnaval de rua reafirmando que acredita na vacinação para completa liberação dos eventos. Esperamos que em 2023 possamos estar todos juntos numa grande festa e sem riscos para a população maranhense. Este ano, esse é o nosso grito de Carnaval: Vacina no braço é só alegria", informou a Banda em comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.