Tendências

Saiba qual a cor do ano 2022 e como combinar looks com ela

As dicas são da consultora de imagem Melissa Marão.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
A cor do ano de 2022 é a Very Peri, um tom de azul com toques de violeta. (Foto: Divulgação)
A cor do ano de 2022 é a Very Peri, um tom de azul com toques de violeta. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Começar o ano arrasando nas cores dos looks é um elemento importante para entrar 2022 em alto estilo. As cores podem estar nas roupas, acessórios e calçados e cada uma delas diz muito sobre o momento que estamos vivendo.

Leia também:

Saiba como escolher sua cor e veja o significado dela em 2022

Numerologia das Cores 2022: combine seu look com seu ano pessoal​

Ao Na Mira, a consultora de imagem e estilo, Melissa Marão, explica quais são as principais tendências de cores para 2022, ano que promete ser de grandes expectativas, renovação e esperança.

Ainda segundo Melissa, a cor do ano, eleita pela Pantone, é escolhida com base em tendências, pesquisas e análises que são feitas por meio de padrões de consumo, tendências de diversas áreas criativas e o sentimento das pessoas diante do contemporâneo.

“A cor do ano de 2022 é a Very Peri, um tom de azul com toques de violeta em sua composição. Essa cor reflete bastante o momento que estamos vivendo: transição do isolamento para as atividades culturais, sociais e profissionais”, afirma a consultora de imagem.

Além da cor do ano, a Pantone apresentou 10 cores no último New York fashion week que serão tendência no próximo ano, entre elas destacamos Rosa Orchid Flower, verde Eclipse, Gray Green, Azul Melodia Suave.

E para você arrasar com a cor do ano very Peri, que é uma cor com presença encorajadora que incentiva a inovação e a criatividade, Melissa Marão selecionou algumas combinações com esse tom de lilás. Veja:

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.