Felis

Edufma faz convocação para autores que tenham interesse em lançar ou relançar obras

Publicações serão lançadas ou relançadas na Feira do Livro de São Luís, que ocorre de 3 a 12 de dezembro.

Divulgação / UFMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
A Felis é o maior evento literário do Maranhão.
A Felis é o maior evento literário do Maranhão. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma) convoca autores que tenham interesse em lançar ou relançar obras na 14ª Feira do Livro de São Luís (Felis). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail edufma.sce@ufma.br para receber um formulário e todas as informações necessárias.

A Feira do Livro de 2021 será realizada entre os dias 3 e 12 de dezembro e as inscrições para lançamento de obras, que possui número limitado de vagas, poderão ser feitas até o dia 3. Os autores devem obrigatoriamente ter algum tipo de vínculo com a UFMA, seja como docente, discente, técnico-administrativo, entre outras.

A Felis é o maior evento literário do Maranhão, criada em 11 de janeiro de 2005, cujo objetivo é fomentar a tradição literária e cultural ludovicense, propiciar o maior acesso ao livro, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas em torno do livro e da mediação da leitura.

Saiba mais

A Edufma foi criada em 28 de junho de 1988, pelo reitor José Maria Cabral Marques. Nesse período ficou ligada à Coordenação dos Suplementares. Em novembro de 2009, o reitor Natalino Salgado alterou o regimento interno, que havia sido criado em fevereiro de 2002, e assim a editora passou a ser vinculada à Reitoria.

Por meio de uma resolução criada em 13 de março de 2013, o reitor Natalino chancelou a política editorial, e no mesmo ano autorizou o lançamento do manual do autor, com objetivo de orientar a elaboração e normalização das obras a serem publicadas pela Edufma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.