Mega Mage

Evento on-line e gratuito celebra a história dos jogos maranhenses

Atividades estarão distribuídas por cinco dias, iniciando em 22 de novembro e se estendendo até 26 deste mês.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
A programação noturna do Mega Mage iniciará às 19h e será ocupada por apresentações de jogos maranhenses.
A programação noturna do Mega Mage iniciará às 19h e será ocupada por apresentações de jogos maranhenses. (Foto: Getty Images)

SÃO LUÍS - Na esteira dos eventos culturais anunciados para o mês de novembro, o Mega Mage se propõe a trazer ao público maranhense que tem interesse pela carreira de desenvolvedor de jogos uma programação que busca agradar desde os mais experientes aos principiantes na área.

As atividades estarão distribuídas por cinco dias, iniciando em 22 de novembro e se estendendo até 26 deste mês. As palestras e workshops estão previstos para acontecer no período vespertino entre 14h e 18h, agrupados em eixos temáticos como marketing, narrativa e áudio para jogos. Palestrantes de renome nacional e internacional na indústria de jogos, como Jesús Fabre (BlitWork, Arvore Immersive Experiences) e Saulo Camarotti (Behold Studios), estão confirmados para esse ciclo de atividades.

A programação noturna do Mega Mage iniciará às 19h e será ocupada por apresentações de jogos maranhenses - finalizados ou em desenvolvimento - e por sessões de playtest (jogos com uma versão jogável podem ser testados para aprimorar o jogo a partir da troca de experiência entre desenvolvedores e jogadores).

Durante o dia 25, o horário está reservado para o prêmio Mega Mage 2021, premiação para os melhores jogos maranhenses nas seguintes categorias: melhor jogo, melhor jogo em desenvolvimento, melhor jogo de estudante, melhor arte, melhor áudio, melhor game design, melhor jogo mobile, melhor jogo sério e melhor jogo analógico. Será sobretudo um momento de resgate, valorização e celebração da história dos principais nomes do desenvolvimento de jogos do Maranhão e da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (Amagames) que vem incentivando o setor e investindo na capacitação dos profissionais da área por meio de eventos como esse desde 2013.

O Mega Mage é um desdobramento do Maranhão Gamedev Event (Mage), evento bimestral organizado pela Amagames com a primeira edição ocorrendo em janeiro de 2016. O Mage foi concebido como um encontro de desenvolvedores de jogos com o objetivo de troca de experiência e consolidar uma atividade recorrente para manter entusiastas e desenvolvedores conectados. O diretor executivo da associação, Kassio Sousa, comenta o atual momento do setor no estado:

“O mercado de jogos cresce de forma constante e no Maranhão não é diferente, temos diversos talentos e agora surgindo novas oportunidades e produções maranhenses. O Mega Mage é um evento que traz conhecimento especializado para os profissionais do estado, atrai os olhares de novos desenvolvedores e mostra ao mercado esta importante vertente do audiovisual maranhense.”

Demonstrando o crescimento do ecossistema de desenvolvimento de jogos que tem colhido conquistas importantes dentro da economia local.

Mega Mage é um evento online organizado pela Amagames, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma) por meio do edital nº 07/2021 - Conexão Cultural de fomento a Projetos.

Para saber mais, visite o site do evento ou as redes sociais da Amagames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.