Música

Tribo de Jah retorna aos palcos para turnê do álbum de 35 anos com agenda de shows pelo Brasil

A banda também presenteia o público com a transmissão de uma live pelo YouTube direto de São Luís do Maranhão, a Jamaica Brasileira.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
Com a banda completa, a live será transmitida pelo YouTube da Tribo, direto de São Luís.
Com a banda completa, a live será transmitida pelo YouTube da Tribo, direto de São Luís. (Foto: Divulgação / Assessoria)

No próximo dia 25 de novembro, das 20h às 22h, acontece a live que marca a volta da Tribo de Jah para os palcos. Após o hiato de toda a pandemia longe do público, a banda pioneira do reggae nacional acaba de confirmar sua turnê de apresentação do álbum “Até Que O Bem Triunfe No Final”, que marca os 35 anos de carreira.

Leia também:

Tribo de Jah lança álbum "Até Que o Bem Triunfe no Final" e faz live no domingo (13)

Com a banda completa, a live será transmitida pelo YouTube da Tribo, direto de São Luís, conhecida como a Jamaica Brasileira. Inclusive, o projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão. Além da apresentação ainda em formato digital, a Tribo de Jah já confirmou uma série de shows com público. A banda tem datas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia e Alagoas.

E a expectativa da Tribo de Jah para a primeira turnê pós-pandemia é a mais otimista possível. “Vamos matar a saudade dos palcos e dessa rotina que acabou sendo eliminada. Aquela experiência de cair na estrada, o contato com o público, de rever os fãs, os amigos que a Tribo tem por onde a gente vai. Embora as turnês tenham um lado muito cansativo, como a galera da banda é tudo coroa, tudo sessentão, mas ainda assim é muito prazeroso, porque tem toda uma interação que acaba alimentando o processo de composição, de criação. Eu acho que a música não é só um show no palco. Eu acho que vai muito além disso. Então é importante esse contato, um abraço, um aperto de mão com as pessoas que acompanham o trabalho. E isso faz muita falta”, relata Fauzi Beydon, vocalista da Tribo de Jah.

Fauzi ainda reforça a importância dos shows diante da questão financeira fortemente sentida pelo setor do entretenimento em geral. “Temos que falar de dinheiro também, pagar as contas em dia, ter um alívio na fonte de renda que sempre foi primordial para a banda, isso também é fundamental. Isso é um lado do retorno aos palcos que também motiva muito, porque afinal de contas o custo de vida está muito caro, a gente precisa de grana, né?”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.