Música, Arte e Cultura

Mostra de Arte e Cultura do Judiciário será aberta nesta sexta-feira (12)

O evento é aberto ao público, e será realizado em um shopping do bairro do Calhau, respeitando as orientações impostas pelas autoridades sanitárias.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
(Foto: Marcello Casal Jr.)

SÃO LUÍS - Será aberta nesta sexta-feira (12), às 18 horas, a 14ª Mostra de Arte e Cultura do Judiciário - projeto ESMAM Cultural 2021. Dezoito produções de magistrados(as) e servidores(as) da justiça estadual foram selecionadas para apresentação e exposição no evento, que comemora os 35 anos da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. O evento é aberto ao público, e será realizado em um shopping do bairro do Calhau, respeitando as orientações impostas pelas autoridades sanitárias.

Leia também:

Banda de rock maranhense "Basttardz" lança videoclipe de música sobre trabalho escravo no Maranhão

A mostra contará com a participação do cantor e compositor César Nascimento e Banda, além dos grupos folclóricos Lamparina e Ciranda de Roda, que animarão a festa, com repertório de música popular brasileira, especialmente a maranhense, e espetáculo dançante durante a noite.

Nesse ano, o projeto tem o apoio cultural do Governo do Estado, Potiguar, Equatorial e Construtora Franere.

Serão abertas as exposições da Galeria Prata da Casa e a Mostra de Talentos, compostas por cinco trabalhos de fotografia, nove participantes da área musical, composições poéticas e produções de artes plásticas, entre outras manifestações culturais.

Os selecionados na categoria “música” serão acompanhados pelo músico Luís Júnior, responsável pelos ensaios e interação entre os inscritos. Os selecionados também poderão participar da etapa de montagem da exposição, ajudar a definir o espaço e a disposição dos trabalhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.