Lazer

Parques de São Luís têm programação especial neste aniversário da cidade

Curtir com a família ou amigos é uma dica para este feriado do dia 8 no Parque do Rangedor, Itapiracó ou São João Paulo II.

Na mira, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Parque do Rangedor completa dois anos.
Parque do Rangedor completa dois anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma dica para curtir o feriado de aniversário de São Luís, nesta quarta-feira (8), quando a cidade completa 409 anos, é junto à natureza ao ar livre em algum dos parques da cidade.

A programação é também em comemoração aos dois anos de aniversário do Parque Rangedor. Localizado entre os bairros do Calhau e Cohafuma, o Parque possui oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds. A principal praça é a do esporte. Nela há duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, além de academia e parquinho para as crianças. Há, ainda, uma pista para caminhada e ciclovia, e recentemente foi aberto o Borboletário, lugar que tem atraído crianças, jovens e adultos.

Nesta quarta (8), a partir das 7h, o Parque do Rangedor recebe competição de ciclismo. Além de pedaladas, tem ainda competição de corrida. O dia será repleto de jogos esportivos, com partidas de basquete, às 8h, e futsal, às 16h.

O Parque Itapiracó também vai oferecer programação com a corrida “Ilha da Saúde”, às 9h, e às 16h; zumba, às 17h; torneio de futebol, a partir das 8h. Futsal também às 8h; torneio de vôlei às 15h, e apresentação de capoeira ao entardecer, às 18h. A programação será aberta às 8h, com apresentação da Banda da Polícia Militar.

No Parque São João Paulo II, a programação é nesta terça-feira (7), com missa e oração da Legião de Maria a ser celebrada no horário das 17h. Os legionários e legionárias celebram 100 anos de fundação da Legião, fundada na cidade de Dublin, Irlanda, em 1921.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.