Música Maranhense

Cantor Hélio Garcês homenageia cidade de São Luís em novo videoclipe

Videoclipe estará disponível a partir desta terça-feira (7).

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
 cantor Hélio Garcês falou sobre a homenagem que preparou para o aniversário de São Luís. Foto: Divulgação
cantor Hélio Garcês falou sobre a homenagem que preparou para o aniversário de São Luís. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Na próxima quarta-feira (8), São Luís completará 409 anos, mas as homenagens à capital maranhense já começaram, e o cantor e compositor Hélio Garcês não poderia ficar de fora desse Hall de artistas que louvam sua terra.

Em seu novo trabalho, um videoclipe que estará disponível a partir desta terça-feira (7) no YouTube, Hélio reapresenta a música autoral 'Ilha do Amor', em um novo arranjo com elementos identitários da música regional maranhense, que embala as belíssimas imagens do vídeo em que é retratado o litoral ludovicense, o Centro Histórico e as manifestação culturais da cidade. Um verdadeiro Cartão Postal e um presente encantador que enaltece, ainda mais, a homenageada.

Novo arranjo conta com elementos identitários da música regional maranhense. Foto: Divulgação.
Novo arranjo conta com elementos identitários da música regional maranhense. Foto: Divulgação.

“Dentro do aniversário da Ilha eu quis trazer para a casa do ludovicense a cidade linda onde ele vive, despertar o sentimento de pertencimento e entoar nossas riquezas. A canção, com a melodia singela, nos remete a um estado natural de paz e, com o estilo do Reggae que é a nossa Jamaica Brasileira, nós convida a dançar", disse.

Hélio Garcês revela ainda que sempre foi um amante da música e que se tornou um cantor devido sua atuação na Igreja. “Desde 2017 pra cá eu sou um cantor gospel, e com as inúmeras apresentações que surgiram fui ficando conhecido. Participei do Festival Canta São Luís e foi aí que percebi que eu queria mais, queria levar às pessoas o mesmo estado de amor que sinto ao cantar, e aqui estou. Nunca pensei que a música autoral em questão me traria tanto reconhecimento, e fico feliz com isso. Agradeço ao público cantando", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.