Cinema

Inscrições para o 44° Festival Guarnicê terminam nesta quarta-feira (7)

Festival aceita obras finalizadas a partir de outubro de 2019.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Festival Guarnicê é o quarto mais antigo festival de cinema do Brasil.
Festival Guarnicê é o quarto mais antigo festival de cinema do Brasil. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - As inscrições para o Festival Guarnicê de Cinema 2021, terminam nesta quarta-feira (7), exclusivamente pelo site guarnice.ufma.br. Os candidatos podem inscrever filmes de longa e curta-metragem. Os maranhenses, além de longas e curtas, podem inscrever videoclipes, filmes publicitários e reportagens.

Leia também:

Abertas inscrições para o Festival Guarnicê de Cinema

O festival aceita obras finalizadas a partir de outubro de 2019. A participação é gratuita e os filmes selecionados devem ser divulgados no dia 11 de agosto.

O 44° Guarnicê será realizado entre os dias 17 e 24 de setembro de maneira híbrida, entre ações presenciais e online, como parte das comemorações do aniversário de 409 de São Luís.

Quarto mais antigo festival de cinema do Brasil, o evento é realizado pela Universidade Federal do Maranhão por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Premiação

Entre os prêmios ofertados pelo Guarnicê estão o de melhor filme de longa-metragem nacional, que recebe R$ 20 mil, e o de melhor curta nacional, contemplado com R$ 12 mil. A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) destina dez salários mínimos aos melhores filmes maranhenses. Outros detalhes sobre a premiação, assim como todas as informações do Guarnicê, se encontram no regulamento do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.