São João do Maranhão

Especial de São João 'Nossa Fogueira' será exibido neste sábado na TV Mirante

Programa mostrará a diversidade cultural maranhense.

Raunyr dos Santos / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ao todo, cinco grupos de bumba meu boi, uma quadrilha, e um grupo de cacuriá estarão no palco do Teatro Arthur Azevedo. Foto: Brunno Carvalho.
Ao todo, cinco grupos de bumba meu boi, uma quadrilha, e um grupo de cacuriá estarão no palco do Teatro Arthur Azevedo. Foto: Brunno Carvalho.

SÃO LUÍS – Por mais um ano não haverá a tradicional celebração junina, tendo em vista as limitações da pandemia da Covid-19. Pensando nisso, a TV Mirante exibirá no próximo sábado (19), após a novela ‘Império’, o especial ‘Nossa Fogueira’, com apresentação de Lucas Vieira e Heloísa Batalha. A programação contará com muito bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, que tem por objetivo levar o São João até a casa do telespectador.

O programa mostrará a diversidade cultural maranhense nos seus vários ritmos, danças e cores, que só se encontra aqui no Estado.

Segundo Viviane de Paula, gerente de programação da TV Mirante, a ideia de fazer o especial de São João ‘Nossa Fogueira’, partiu da necessidade de preencher o grande vazio que a pandemia ocasionou. “Pelo segundo ano consecutivo, não vamos ter São João nem arraiais. Então foi uma tentativa de aproximar o telespectador dessa experiência de estar em um arraial. Por isso, criamos um programa, com a preocupação de levar as principais atrações do São João”, afirmou.

Programa será exibido neste sábado (19), na TV Mirante. Foto: Brunno Carvalho.
Programa será exibido neste sábado (19), na TV Mirante. Foto: Brunno Carvalho.

A programação está repleta de muita animação. Ao todo, cinco grupos de bumba-meu-boi, uma quadrilha, e um grupo de cacuriá estarão no palco do Teatro Arthur Azevedo.

Ainda de acordo com Viviane de Paula, foi difícil montar uma programação de uma hora, diante de tantas atrações que o São João do Maranhão tem. “Foi um desafio muito grande. Assistir um programa de televisão não é como estar em um arraial. Nós fizemos uma curadoria bem objetiva, visando privilegiar todos os sotaques: boi de orquestra, zambumba, matraca e as danças. Então, foi bem difícil”, explicou.

Programa vai mostrar vários ritmos, danças e cores do São João do Maranhão. Foto: Brunno Carvalho.
Programa vai mostrar vários ritmos, danças e cores do São João do Maranhão. Foto: Brunno Carvalho.

A gerente de programação da TV Mirante afirma que as expectativas são as melhores possíveis, e reitera que cada um poderá festejar o São João na sua casa, sem aglomerações, de uma forma mais segura. “A gente quer levar essa alegria. Queremos mostrar que isso é, de fato, muito importante. Levar a nossa cultura e fazer com que o público tenha essa consciência de que elas podem se aproximar do São João e se divertir em casa”, disse.

Então, anota aí na agenda: neste sábado, às 22h30, após a novela Império, o programa ‘Nossa Fogueira’, levando o São João genuinamente maranhense para a casa do telespectador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.