Lançamento

Cantor Emanuel Jesus lança videoclipe ''Chamego Bom''

Um xote contagiante que fala de amor e conta com a participação do seu filho João Emanuel e a assinatura musical do maestro Zé Américo Bastos.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lançamento do single e videoclipe acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, no canal do youtube: Emanuel Jesus Oficial.
Lançamento do single e videoclipe acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, no canal do youtube: Emanuel Jesus Oficial. (Foto: Divulgação / assessoria )

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (21), o cantor e compositor maranhense Emanuel Jesus lança o single e videoclipe “Chamego Bom” em todas as plataformas digitais. A música é uma canção de sua autoria, que traz uma sonoridade dançante e o “amor” como tema central.

Com a participação especial do filho João Emanuel, o trabalho conta com os arranjos e produção musical do maestro Zé Américo Bastos. O single ganhou a produção de um videoclipe que tem a direção de Jésus Pérez e a participação de um grande elenco, incluindo integrantes da Escola de Dança “Corpo e Alma” e do artista escultor Lundis Cruz, com a realização da Interat Produção Criativa.

Leia também:

Banda maranhense de rock lança EP e videoclipe

Pabllo Vittar lança videoclipe da música ''Ama Sofre Chora''​

Cantor Luan Santana convida Juliette para participar de seu novo clipe

Com vinte anos de carreira, Emanuel Jesus também é comunicador e produtor da Festa da Música no Maranhão – “Prêmio Papete”. Graduado em Letras, com formação em rádio e jornalismo. Desde muito cedo manifestou seu desejo pela música e a cultura no seu estado. Com três álbuns lançados, já produziu e participou de inúmeros projetos e festivais de música. Em 2005 apresentou o show “Brasil Tropical” na cidade de Everswinkel, na Alemanha. Em 2019 apresentou um show especial de lançamento do seu último álbum “Pratocar”, no Teatro Arthur Azevedo, onde lançou o videoclipe da música “Deixa Acontecer”.

“Esse é um trabalho que vem carregado de muito amor, pois retrata o chamego inspirado na família, no filho e de todas as formas entre as pessoas. Um sentimento que precisa ser multiplicado, principalmente nesses tempos que a gente vive. E aí juntamos tudo isso num chamego muito bom, pra ouvir e dançar!”, disse.

A música traz uma sonoridade dançante e radiofônica e conta com a assinatura musical do maestro, arranjador, acordeonista e produtor musical Zé Américo Bastos, maranhense, ganhador do Grammy Latino com o álbum “Iluminado” de Dominguinhos. Mesmo durante o período de pandemia, Zé Américo tem produzido trabalhos de artistas de todo país.

“Quando ouvi a gravação de violão e voz do Emanuel Jesus, após aceitar o convite para escrever os arranjos e produzir as gravações de Chamego Bom, percebi uma vozinha super delicada e afinada acompanhando o canto lá ao fundo. Aquilo chamou minha atenção, imediatamente liguei para Emanuel, que me disse tratar-se de João Emanuel, seu filhinho de quatro anos, a quem a música é dedicada. Após alguma resistência, felizmente pai e mãe concordaram com o meu convite para que o nosso João Emanuel fizesse uma participação especial, que agora trazemos pra vocês. Que esse “Chamego Bom” invada o coração de todos nós, o mundo está carente de amor!”, destaca o maestro Zé Américo Bastos.

Nesta quinta-feira (20), às 20h, acontece uma live no Instagram entre Emanuel Jesus e o maestro Zé Américo, um bate papo musical sobre a produção do trabalho com a interação do público.

O lançamento do single e videoclipe acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, no canal do YouTube: Emanuel Jesus Oficial e em todas as plataformas digitais do artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.