Dia das mães

Na Mira lista alguns filmes para você assistir com sua mãe nessa data especial

Cinco filmes para você rir, se emocionar e curtir neste final de semana.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
"Minha Mãe é uma Peça", é um clássico do cinema brasileiro.
"Minha Mãe é uma Peça", é um clássico do cinema brasileiro. (Foto: Reprodução)

Neste domingo (9), é uma data muito especial, pois é o dia das mães. Depois daquele almoço festivo que tal assistir um filminho com a mãezona? Para isso, o Na Mira listou alguns clássicos do cinema para você e sua mãe curtir, rir e se emocionar.

Minha mãe é uma peça: O filme (2013)

A trama foi escrita e protagonizada pelo ator Paulo Gustavo, ‘Minha Mãe é uma Peça’ é baseado na peça teatral de mesmo nome, em cartaz nos teatros brasileiros durante muitos anos, sempre batendo recordes de bilheteria.O filme, um dos mais assistidos nos cinemas de todo Brasil, é uma comédia que, basicamente, aborda a relação entre a protagonista Dona Hermínia, uma dona de casa de meia idade, e seus filhos já adultos.

Fala sério, mãe! (2017)

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de várias emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Perfeita é a mãe (2016)

O filme é protagonizado por Mila Kunis, que faz o papel de Amy, uma jovem mãe que tenta não se sobrecarregar ao cuidar dos filhos, ser bem sucedida em um emprego que a explora e, de quebra, descobre uma traição do atual marido. A vida de Amy muda quando ela conhece Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell), outras mães em situação semelhante à sua. É a partir daí que as três passam a viver uma vida com mais liberdade e menos pautada pelo mito da perfeição materna.

Tudo sobre minha mãe (1999)

Filme premiado do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, o longa lançado em 1999 aborda temas socialmente relevantes até hoje, como identidade sexual e a convivência com o vírus HIV. A história começa com a protagonista Manuela (Cecilia Roth) vendo o filho ser atropelado e morrer no dia do aniversário dele. Depois da tragédia, porém, Manuela decide ir ao encontro do pai do garoto, que vive em Barcelona, mas se conecta com outras mulheres ao longo do percurso, entre elas a freira Rosa, interpretada por Penélope Cruz, e a travesti Agrado (Antonia San Juan). Sensível, bonito e do tipo que faz pensar.

Que horas ela volta? (2015)

Protagonizado por Regina Casé, o filme brasileiro foi dirigido por Anna Muylaert, que faz um recorte sobre a história da protagonista Val, uma empregada doméstica que se muda para São Paulo a fim de encontrar um novo emprego, deixando a filha Jéssica (Camila Márdila) em Pernambuco. Além de falar sobre a desigualdade de classes tão presente no Brasil, o filme é, também, sobre amor e cumplicidade entre uma mãe e uma filha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.