Música Maranhense

Lançamento nesta sexta: "Com afeto das canções" é novo clipe de Joãozinho Ribeiro

Música é interpretada pelos artistas Zeca Baleiro e Rita Benneditto.

Na Mira, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O clipe será lançado pelo YouTube. Foto: Reprodução/Emanuelle Rebelo.
O clipe será lançado pelo YouTube. Foto: Reprodução/Emanuelle Rebelo.

SÃO LUÍS - A música "Com o Afeto das Canções”, de Joãozinho Ribeiro interpretada por Rita Benneditto e Zeca Baleiro, com arranjo e produção de Zé Américo Bastos, chegou dia 19 de março nas plataformas digitais e também ganhou um clipe, com estreia prevista para esta sexta-feira (26), às 19h, no canal de YouTube na conta de Rita Benneditto. Com chat ao vivo durante a exibição do clipe com a participação de equipe musical e audiovisual.

Leia também:

Nostalgia! Relembre dez músicas que completam uma década de lançamento em 2021

Dua Lipa divulga capa e data de lançamento do álbum​

Ao invés de uma arma, uma canção; ao invés de um tiro, um poema; ao invés de uma convocação para a violência, uma singela demonstração de afeto. Foi com essa ideia na cabeça que Joãozinho Ribeiro que compôs o reggae “Com o Afeto das Canções” e o clipe vem reafirmar a mensagem que a música celebra: a importância do afeto e do amor em tempos de incerteza e ódio.

Para Joãozinho Ribeiro, a música traz uma mensagem de esperança e de justiça diante de tantos problemas que sociais que o mundo vem passando. "Em tempos tão sombrios, ‘Com o Afeto das Canções’ traz uma mensagem de esperança e liberdade, na certeza de que um outro mundo fraterno, justo e solidário, ainda é possível.”, disse o compositor.

Dirigido, produzido e roteirizado por Thais Lima, o clipe tem boa parte da sua produção audiovisual gravada nas vias públicas do Centro Histórico de São Luís do Maranhão. Já os cantores Rita Benneditto e Zeca Baleiro, e o maestro Zé Américo realizaram seus registros afetivos através de aparelho de celular, nas cidades que residem (Rio de Janeiro e São Paulo).

O clipe apresenta um elenco na sua maioria de casais reais. Foto: Reprodução/Emanuelle Rebelo.
O clipe apresenta um elenco na sua maioria de casais reais. Foto: Reprodução/Emanuelle Rebelo.

O clipe apresenta um elenco na sua grande maioria de casais reais e amigos em comum, como o próprio Joãozinho Ribeiro e os compositores Josias Sobrinho e César Teixeira e suas respectivas companheiras, além de outros casais e configurações familiares, diante da exaltação ao amor com o olhar para todos, para as diferenças e particularidades de cada um.

Gravação do clipe foi realizada pelas ruas do Centro Histórico de São Luís. Foto: Reprodução/Emanuelle Rebelo.
Gravação do clipe foi realizada pelas ruas do Centro Histórico de São Luís. Foto: Reprodução/Emanuelle Rebelo.

Mesmo tendo sido filmado antes do agravamento da pandemia neste início de ano, a escolha do elenco se pautou por casais e pessoas que já vivem juntas, além de filmar cada grupo de participantes em dias alternados, com uma equipe técnica reduzida, utilizando máscaras e seguindo todos os protocolos necessários para evitar qualquer contágio.

O clipe apresenta uma narrativa marcada pelo encontro e pela dança, com uma paleta de cores vibrantes e referenciado nos filmes musicais. Isso tudo numa sintonia envolvente ao som do reggae roots, estilo bem característico do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.