Cultura

Sesc lança edital para seleção de profissionais do ramo cultural

As inscrições para o seletivo vão até o dia 26 de janeiro

Divulgação / Sesc - MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Dança e artes cênicas na última semana de agenda de férias do Teatro Sesc
Dança e artes cênicas na última semana de agenda de férias do Teatro Sesc (Foto: Reprodução / Sesc - MA)

O Sesc lançou edital para seleção de artistas, grupos e coletivos artístico-culturais com trabalhos nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, memória e patrimônio para integrarem a programação cultural da instituição em 2021 tanto em formato presencial, quanto virtual. As inscrições são on-line, destinadas apenas a artistas e grupos maranhenses, e acontecem de 15 a 26 de janeiro.

Para participar da seleção os interessados devem enviar o formulário de inscrição assinado (anexo I do edital para Pessoa Física e anexo II para Pessoa Jurídica), portifólio artístico conforme orientações do anexo III (apenas para proponentes nas categorias de apresentações e ações formativas), declaração de responsabilidade (modelo anexo IV) e documento de comprovação de vínculo com empresa/associação para o e-mail editaisculturasescma@gmail.com no período 15 a 26 de janeiro de 2021, até às 23h59 da data final de envio, com a seguinte referência: inscrição + nome do proponente.

Os trabalhos que podem concorrer para o formato presencial são: cortejos artísticos; espetáculos de teatro, dança e circo; performances artísticas; contações/narrações de histórias; jovens narrativas; shows musicais de bandas e artistas locais; discotecagem e conversações. Já no formato virtual, as seguintes propostas podem ser inscritas: apresentações em artes cênicas, música e literatura comentadas, podcasts, jovens narrativas e conversações.

Os grupos, artistas, agentes culturais selecionados poderão atualizar o portfólio a qualquer momento (desde que seja na área artística em que fora selecionado), via e-mail de inscrição e confirmação através de comunicação com a equipe de Cultura do Sesc Maranhão. A vigência do Edital de Convocatória para seleção de artistas, grupos e agentes artístico-culturais é até 30 dezembro de 2021, podendo a sua duração ser prorrogada pelo período de 01 ano.

O Edital de Convocatória nº 03/2021 e seus anexos estão à disposição dos interessados no site http://www.sescma.com.br/editais. Mais informações pelo telefone (98) 3216-3826 e/ou (98) 3216- 3860.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.