Acessibilidade

Videomapping do Palácio dos Leões conta com audiodescrição

O recurso em audiodescrição estará disponível em todos os dias de videomapping - com exceção do dia 24 de dezembro.

Divulgação / Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Ação integra a programação de Natal promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).
Ação integra a programação de Natal promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). (Foto: Divulgação/Secma)

As projeções em videomapping exibidas na fachada do Palácio dos Leões agora contam o recurso de audiodescrição, narrativa adicional em áudio para que pessoas com deficiência visual também possam apreciar o espetáculo, que integra a programação de Natal promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O recurso em audiodescrição estará disponível em todos os dias de videomapping – com exceção do dia 24 de dezembro, quando não haverá projeção – nas sessões de 19h e 20h.

Recurso que amplia o entendimento por meio de informação sonora, as sessões especiais de videomapping com audiodescrição não são novidade no Maranhão e desde o Natal de 2018 são ofertadas à população com deficiência visual.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, a ideia é garantir acessibilidade e proporcionar a experiência artística do videomapping ao maior número de pessoas possíveis.

“A cultura do Maranhão é pensada para ser inclusiva. Queremos atender a população de todo o Maranhão e nosso objetivo com a audiodescrição é garantir que todos os públicos tenham acesso a esse momento de lazer e arte”, pontua o secretário.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.