On-line

Esquina da Arte será realizada neste sábado (12)

Mais de 60 participam da realização do evento que será transmitido pelo YouTube.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Carol Cunha, Ana Teresa Cunha e Isabel Cunha participam da Esquina da Arte neste sábado (12).
Carol Cunha, Ana Teresa Cunha e Isabel Cunha participam da Esquina da Arte neste sábado (12). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - "Esquina da Arte" é um projeto cultural que contempla a arte em todas as vertentes: artesanato, arte, música, poesia, teatro, design, literatura e cinema, envolvendo mais de 60 pessoas no processo. O projeto é altruísta por ter cunho social ao fomentar a economia criativa do Maranhão.

A Lei Aldir Blanc vem legitimar o projeto de maneira contundente proporcionando a grande oportunidade de apresentar o projeto em um outro formato, de acordo com o nosso momento, surge, assim, a Esquina da Arte on-line no canal do YouTube, neste sábado (12), às 17h, mostrando toda a diversidade do artesanato local.

Atrações Musicais: Cantinho do Choro, Carol Cunha, Ana Tereza Cunha, Isabel Cunha, Rossana Cunha, Monteiro Jr., as bandas Mixirico / Mixiricu, Selma Melmonte, Tathy Estrela e Maria Clara Monteiro.

O grupo Cantinho do Choro trará clássicos do chorinho, abrindo a noite de shows e trazendo um lindo pôr do sol acompanhando da melhor música instrumental brasileira.

Isabel Cunha, filha do poeta, jornalista e professor maranhense Carlos Cunha fará uma participação super especial na Esquina, trazendo para o público composições próprias. Rossana Cunha traz a poesia do poeta maior para o palco da Esquina da Arte: Carlos Cunha.

Carol Cunha traz um show recheado do melhor da música popular brasileira, e também cantará músicas do seu repertório autoral, entre elas Você vai lembrar de mim, composição de Selma Melmonte, que esteve na Semi-final do Festival Nacional da Canção este ano em Minas Gerais: O Maior Festival de Música do Brasil, e virou um Clipe lindo que já está disponível no You tube e em todas as plataformas digitais! Também não poderá faltar no repertório do show a música Tudo voltando ao seu lugar, autoria de Selma Melmonte, música que fala deste momento de pandemia em que estamos passando.

Ana Tereza Cunha vem com toda a sua versatilidade de instrumentista e cantora nos presenteando ao som do cavaquinho e violão e trazendo ao palco da Esquina músicas de Selma Melmonte.

Haverá também participação especial de Monteiro Jr. ao violão com a sua filha Maria Clara Monteiro. A bandas Mixiricu e Mixirico também trazem a alegria do São João e Carnaval para a Esquina on-line.

As exposições são temáticas e no dia 12 de dezembro de 2020, das 17h às 20h30min acontecerá a 20° edição da Esquina da Arte, neste mês a Esquina vem com a temática “Natureza é Vida”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.