Música

Adriana Peixoto se apresenta pela primeira vez em São Luís nesta sexta-feira (4)

Artista é sobrinha do cantor Cauby Peixoto.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Adriana solta a sua voz inconfundível e cheia de swing a partir das 21h.
Adriana solta a sua voz inconfundível e cheia de swing a partir das 21h. (Foto: Nirley Sena)

SÃO LUÍS - De passagem pelo Maranhão, a cantora carioca Adriana Peixoto sobe ao palco do Cazumbá Lounge na próxima sexta-feira (4), para marcar a sua estreia na capital maranhense. Acompanhada dos músicos Mauro Sérgio no baixo acústico, Lucas Pacheco na bateria e Mano Lopes no violão e guitarra, o show será um passeio pelas diferentes vertentes da música brasileira com canções que marcaram a bossa nova, samba-rock, releituras de clássicos da MPB e músicas do seu primeiro álbum homônimo. Adriana solta a sua voz inconfundível e cheia de swing a partir das 21h.

A música está presente na família de Adriana há algumas gerações: filha do saudoso pianista Araken Peixoto, sobrinha do cantor Cauby Peixoto e do maestro e pianista Moacyr Peixoto, sobrinha-neta do compositor e pianista Nonô, que acompanhava, entre outros, Noel Rosa e Carmen Miranda, e prima do sambista Cyro Monteiro e de Dalmo Medeiros, do grupo MPB4.

Adriana Peixoto, que passou 15 anos cantando nos bares de São Paulo antes de lançar seu primeiro CD, guarda o elogio público que o seu tio, Cauby Peixoto, disse antes de partir em 2016: “Ela é fantástica, uma grande cantora, uma voz linda, um timbre diferente de tudo que está aí. É do nível de uma Elis Regina”. Além da Elis, o estilo musical e a presença de palco da cantora foram influenciados por suas intérpretes favoritas, como Alcione, Fátima Guedes, Maria Bethânia e Elza Soares.

Dia Nacional do Samba

O show de Adriana Peixoto compõe a programação especial pelo Dia Nacional do Samba, comemorado dia 2 de dezembro, promovido pelo espaço Cazumbá Lounge. Além do show de Adriana na sexta, a celebração continua no sábado a partir do meio dia com apresentação do Grupo Feijoada Completa e da cantora Fernanda Garcia, que comandarão a roda de samba seguindo todo protocolo do Governo do Estado e com todos os cuidados exigidos pela OMS para evitar o contágio pela Covid-19.

Serviço

O quê: Show de Adriana Peixoto

Onde: Cazumbá Lounge (Rua dos Mandacarus, n° 7, Jardim Renascença - Lagoa da Jansen).

Quando: 04 de Dezembro.

Horário: 21h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.