Por conta das eleições

Feirinha São Luís não terá edição neste domingo (29)

O evento retorna dia 6 de dezembro.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Por conta da pandemia, a Feirinha São Luís segue rigorosamente os protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde.
Por conta da pandemia, a Feirinha São Luís segue rigorosamente os protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Em virtude do segundo turno da eleição municipal na capital, a Feirinha São Luís não terá programação neste domingo (29). O evento retorna no dia 6 de dezembro. A Feirinha São Luís disponibiliza, aos domingos, das 7h às 14h, na Praça Benedito Leite, Centro, produtos da agricultura familiar, artesanato e gastronomia maranhense.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, (Semapa). De acordo com o titular da pasta, Émerson Macêdo, a Feirinha é uma forma de fortalecimento da agricultura familiar, da economia criativa e valorização da gastronomia típica do Maranhão. "A iniciativa do prefeito Edivaldo tem gerado emprego e renda para a cidade além de fomentar toda a cadeia produtiva. O setor agroecológico é o grande protagonista da Feirinha e para isto, foram destinadas 20 barracas para a comercialização dos produtos cultivados na zona rural de São Luís", observa o secretário.

Por conta da pandemia, a Feirinha São Luís segue rigorosamente os protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde. Para ter aceso ao perímetro do evento é indispensável o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento de social, aferição de temperatura, entre outras medidas de segurança.

Na Feirinha São Luís estão à venda vegetais e frutas, polpa de juçara, camarão seco, castanhas, óleo de coco babaçu, mel, geleias, ervas medicinais, farinhas integrais, temperos e outros produtos que não podem faltar na casa dos maranhenses. No local também podem ser encontradas deliciosas comidas maranhenses, além de variados produtos artesanais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.