Duo maranhense

The Caldo de Cana é selecionada no Musicanto 2020 (RS)

Dupla é uma das atrações que representam o Nordeste no festival.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
The Caldo de Cana é formado pelos músicos maranhenses Benedicto Lima e Felipe Costa Cruz.
The Caldo de Cana é formado pelos músicos maranhenses Benedicto Lima e Felipe Costa Cruz. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A dupla maranhense The Caldo de Cana segue sua jornada de sucesso em 2020. Depois do destaque dos seus dois primeiros singles, “Você Me Usou” e “Aliciando”, e de ter sido selecionada no segundo edital da série "Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, do Itaú Cultural", o duo agora celebra outras duas seleções: uma no Rio Grande do Sul e outra no Maranhão, na terceira edição do edital Conexão Cultural, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Formada pelos músicos maranhenses Benedicto Lima e Felipe Costa Cruz, a The Caldo de Cana está entre os selecionados do Musicanto 2020, festival realizado na cidade de Santa Rosa (RS) e que há 38 anos revela novos talentos da música brasileira - o premiado músico, cantor e compositor Lenine já esteve entre as revelações.

Para o festival, foi selecionada "Jerry", faixa escrita por Benedicto Bento Lima e Luís Felipe Costa Cruz e que estará no disco de estreia da dupla, com lançamento oficial previsto para dezembro deste ano. O duo é uma das duas atrações que representam o Nordeste no festival – também foi selecionado Nino Bezerra, de Salvador (BA).

Realizado em três etapas, o Musicanto 2020 inicia no próximo dia 26 de novembro, em sua fase local, com artistas da região Noroeste. No dia 27, ocorrem as eliminatórias da fase latino-americana. A grande final ocorre neste sábado (28). Para mais informações, acesse: https://www.fenasoja.com.br/musicanto/.

The Caldo de Cana

Criada em 2017, a The Caldo de Cana é conhecida pelo encontro musical entre ritmos regionais e beats eletrônicos que marcam sua trajetória. Com sua energia própria e inspirada em sonoridades regionais, a dupla musical é conhecida na cena nacional por faixas dançantes e com toque de brega.

Com um tom envolvente e cheio de calor em suas composições e melodias, a The Caldo de Cana traz como propósito a missão de divertir todo mundo e criar uma vontade de se mexer, abraçar, dançar, suar, beber, beijar e, como apontam os próprios músicos, “talvez chorar um pouco para rir bastante logo depois”.

O duo criou um estilo próprio, intitulado “Afrorróbaioquebeat” – uma mistura que vai do afrobeat ao forró, passando pelo baião e ritmos caribenhos, com espaço ainda para o folk, xaxado, brega, bolero e a techno-embolada.

Acompanhe os lançamentos da dupla pelo Spotify.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.