Encerramento das aulas

Alunos de banda ludovicense gravam música por videoconferência

O vídeo marcou o encerramento das atividades on-line da Banda Juvenil da Guarda Municipal de São Luís.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O vídeo teve a participação de 12 estudantes do polo Coroadinho e três integrantes voluntários da  Guarda Municipal.
O vídeo teve a participação de 12 estudantes do polo Coroadinho e três integrantes voluntários da Guarda Municipal. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Os 50 dias de atividades on-line dos alunos do projeto Banda Juvenil, executado pela Guarda Municipal, guarnição vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) da Prefeitura de São Luís, foram concluídos pelos músicos mirins por meio da gravação de um vídeo da música "Como Uma Onda", do cantor Lulu Santos.

As atividades on-line foram iniciadas pela coordenação do projeto Banda nos Bairros, da Guarda Municipal de São Luís, como forma de manter as aulas de músicas dos jovens que integram a iniciativa. A princípio, somente alunos do polo do programa implantado no bairro Coroadinho fizeram parte desse primeiro momento, por conta do acesso a instrumentos e à internet. Com a retomada gradual das atividades presenciais em São Luís, o projeto Banda nos Bairros da GMSL dos polos da Vila Conceição, Vila Palmeira e Bairro Primavera também serão retomados em breve.

O vídeo, gravado para o YouTube, teve a participação de 12 estudantes do polo Coroadinho e três integrantes voluntários da Guarda Municipal que desenvolvem o projeto. “Essa iniciativa foi recebida com grande entusiasmo pelos meninos que fazem parte do projeto. Agora, a ideia é divulgar o vídeo nos demais núcleos e estimular os alunos que estão um pouco afastados, a retomarem, com segurança e observando as regras do distanciamento social que ainda precisa ser mantido, para as atividades presenciais”, informa o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro.

O coordenador do projeto Banda nos Bairros da Guarda Municipal de São Luís, Franklin Melo, conta que as aulas on-line ajudaram os meninos e meninas da Banda Juvenil a manter a disciplina com os ensaios do grupo e a própria continuidade da iniciativa. “O vídeo fecha com chave de ouro esse momento vivido pelos integrantes da banda, esperamos que haja bastante visualizações e que sirva de motivação para todos os demais jovens que fazem parte do projeto nas comunidades da Vila Conceição, Vila Palmeira e Bairro Primavera”, afirma.

Para o adolescente Cláudio Cruvel, que está há quatro anos na Banda Juvenil da GMSL, a experiência das aulas on-line e da gravação do vídeo para o YouTube ficarão para sempre na memória dele. “No começo foi um pouco difícil manter as rotinas de acompanhar as aulas virtuais, mas depois virou um hábito e até uma necessidade. Sobre o vídeo, meus pais e vizinhos já viram e gostaram muito, percebo até que aumentou o interesse das pessoas em querer participar do projeto da banda”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.