Carreira internacional

Amira Pinheiro: maranhense que é destaque no mundo da moda

A modelo é natural de São José de Ribamar, no Maranhão.

Paulo Pontes / Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Amira Pinheiro, modelo maranhense, está morando em Nova York
Amira Pinheiro, modelo maranhense, está morando em Nova York (Foto: Reprodução / Instagram )

SÃO LUÍS - Amira Pinheiro, de 24 anos, atualmente mora em Nova York, nos Estados Unidos, mas é natural de São José de Ribamar, no Maranhão. Recentemente, a modelo desfilou nas Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris.

Leia também: Irmãs gêmeas, modelos maranhenses têm despontado no mundo da moda

Antes de viajar pelo mundo com o seu talento, Amira Pinheiro foi vendedora de celular, recepcionista e atendente de telemarketing. A modelo mora em Nova York há dois anos e meio, longe de sua família que ficou no Maranhão.

Em 2019, Amira foi recordista feminina no São Paulo Fashion Week N47, somando 22 desfiles. A maranhense, de 1.80m, tem no currículo trabalhos para grifes poderosas, como Marc Jacobs, Oscar de La Renta, Byblos e M.A.C. Cosmetics.

A modelo começou sua carreira em 2014, em São Paulo. Em 2017, Amira viajou para Nova York. A maranhense deu uma pausa na carreira de modelo entre 2015 e 2016 para se sustentar e investir na carreira internacional.

A pausa também serviu para Amira se aperfeiçoar em questão de medidas. A modelo conseguiu perder de 3 a 4 kg. Já no quadril, pulou de 92 cm para 88 cm.

Os pais de Amira Pinheiro são deficientes visuais. Nessa segunda-feira (9), em uma entrevista ao “Se Joga”, da TV Globo, a modelo maranhense disse que abriu uma nova visão da sua vida através de seus pais. “É poder ver o mundo de duas formas, com os olhos e com a consciência. Minha mãe sempre fala, ‘o pior cego, é aquele cego que não quer ver’, que é o cego da consciência”, afirma.

Recentemente, Amira também foi destaque na Vogue Brasil. A modelo maranhense falou um pouco sobre representativa no mundo da moda. "Lembro que quando eu entrei na agência tinha um número pequeno de modelos negros. Hoje é muito legal as crianças do Brasil poderem ver pessoas similares em revistas e na TV. Eu sou feliz em participar dessa diversidade, mas a minha maior felicidade é estar numa posição que eu posso transmitir isso para alguém", disse.

BRASIL FEB 2020 E boom estou eu ali com o nome da vogue na testa (hahahahaha não me contive).😋❤️🙏🏾💥✨.. Muito obrigada pelo prestígio @voguebrasil, e a todos os envolvidos foto @zee_nunes Style @pedrosales_1 makeup @silviogiorgio pintura @_dofabio , fico muito feliz de estar em um editorial tão especial que acabou sendo uma das primeiras “capas” digitais da década. Sem falar o quanto me diverti com o casting maravilhoso by @billmacintyre com @iamkerolyn, @__valente, @_anabarbos @portiinn @jamilymeurer @moborges_ @jhwfernandes @renatagarciac @nitafp @paula#capadigital #Vogue2020 #coordenação #edicao #Edição #moda #fashion #video #job #modelslife #brasil #Beleza #Models #produção #flowers #design #voguebrasil #Surreal #tropical #vogue #feb2020 #cover #VogueFevereiro

Uma publicação compartilhada por Amira Pinheiro (@amiira.real) em

Amira Pinheiro segue desfilando pelas passarelas do mundo. No Instagram, a maranhense acumula mais de 15 mil seguidores. Além das passarelas, a modelo faz um curso de administração online para saber comandar sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.