Em São Luís

Abertas incrições para cursos de musicalização

Os cursos são gratuitos e estão com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Os cursos de Musicalização são para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos.
Os cursos de Musicalização são para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A música é uma linguagem universal e traz inúmeros benefícios em todas as idades. E no Sesc, crianças, jovens e adultos podem descobrir seus talentos participando do projeto Sesc Musicar. Com 215 vagas para 11 modalidades musicais, os cursos são gratuitos e estão com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro no Sesc Centro e Sesc Turismo de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 17h.

Os cursos de Musicalização são para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, sendo oferecidos ao sábados, turno matutino, na Escola Caiane Mateus, no bairro Divineia, enquanto os de Aperfeiçoamento Musical são para alunos na faixa etária entre 12 e 35 anos, com aulas ministradas ao sábados, turno vespertino, no Sesc Centro. As turmas oferecidas são: Iniciação ao Canto Coral, Flauta Doce, Percussão, Clarinete, Saxofone, Trombone, Trompete, Trompa, Tuba, Flauta Transversal e Violão.

As vagas são gratuitas, contempladas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG e prioritariamente destinadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a estudantes da rede pública de educação básica, com renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

A inscrição é presencial, devendo ser realizada pelo candidato ou pelo responsável legal titular do Cartão Sesc (caso o candidato seja menor de idade). No ato da inscrição deverão ser entregues, devidamente preenchidos, os formulários disponíveis no site para download, cópia do comprovante de escolaridade ou declaração escolar original do candidato, cópia do CPF e RG do responsável legal, caso seja menor, Cartão Sesc atualizado do titular e dependente (candidato) e comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias.

A seleção acontece de 3 a 7 de fevereiro, com resultado divulgado no site dia 10 de fevereiro. Os aprovados no seletivo devem se enquanto matricular de 11 a 22 de fevereiro nas Centrais de Relacionamento do Sesc Deodoro e Sesc Turismo, das 8 às 17 horas. Início das aulas previsto para o dia 29 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.