Teatro estudantil

Festival Maranhense de Teatro Estudantil começa nesta quarta-feira (13)

A programação será no Teatro Alcione Nazaré, a partir das 14h.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Femate é uma mostra competitiva que incentiva o teatro na escola.
O Femate é uma mostra competitiva que incentiva o teatro na escola. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (13) será realizada a abertura oficial da 23ª edição do Festival Maranhense de Teatro (Femate).

O evento ocorrerá no Teatro Alcione Nazaré, Centro de Criatividade Odylo Costa filho e Centro Histórico de São Luís, a partir das 14h, com apresentação do espetáculo "Nobre Teatro Noh", encenado pelos alunos do Cacem com direção do professor Eduardo Medeiros.

A mostra competitiva ocorre nesta e na outra semana, nos dias 13 e 14, 20 e 21. Na programação desta quarta-feira (13), participam as escolas Viva a Vida, com o espetáculo "Rei Leão", UI Vila Embratel, com a peça "Circo picadeiro da alegria", e a UEB Rosário Nina, e o espetáculo "A Floresta dos Guarás".

Leia também: Cacem divulga lista de escolas habilitadas para o Femate

Toda a programação do Festival será realizada no Teatro Alcione Nazaré, sempre a partir das 14h, com entrada franca. Haverá apresentações de espetáculos de escolas de São Luís, Alto Alegre, Miranda do Norte, Axixá, Santa Inês, Alcântara, Imperatriz e Rosário.

Voltado para as escolas do Ensino Fundamental e Médio das redes municipal, estadual, federal, privada e comunitária, o Femate é uma mostra competitiva que incentiva o teatro na escola, formando atores e apreciadores da cultura, facilitando o contato do jovem com diversas linguagens artísticas.

A premiação está prevista para ocorrer no dia 27 de novembro, com a entrega do Troféu Cosme Júnior, nas categorias melhor espetáculo, melhor ator/atriz, direção, figurino, cenário, ator/atriz revelação.

SERVIÇO:

O QUÊ: Abertura do 23º Festival Maranhense de Teatro Estudantil
QUANDO: Nesta quarta-feira (13), às 14h
ONDE: Teatro Alcione Nazaré, Centro de Criatividade Odylo Costa filho, Centro Histórico de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.