Em São Luís

Aberta mostra em alusão ao Dia da Consciência Negra

A exposição reúne diversos elementos e acessórios da moda e cultura negra.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Na abertura da exposição haverá, também, oficinas de turbante! (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Na abertura da exposição haverá, também, oficinas de turbante! (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho abre nesta quarta-feira (13) a exposição "Ori Lewa – o turbante e a arte de Celia Sampaio". A mostra fica aberta até o dia 28 de novembro, no espaço Casa da Festa, de terça a sábado, 9h às 18h, e domingo das 9h às 13h30, Rua do Giz, 221, centro histórico de São Luís.

A exposição reúne diversos elementos e acessórios da moda e cultura negra, como turbantes, pulseiras, brincos, lenços, bolsas e vestidos. A abertura contará, ainda, com oficina de turbante.

Idealizada pela cantora e estilista Célia Sampaio, conhecida como a "Dama do Reggae", a mostra apresenta estilos e ornamentos afros, o uso do turbante, seu significado e sua representatividade na cultura negra. A cantora também se destaca na área de design e produção de moda, incluindo a área de elementos africanos.

O Centro de Cultura Popular Domingos Viera Filho ou circuito expositivo Casa da Festa mantém exposição permanente com temáticas relacionadas a cultos afro maranhense, festa do Divino Espírito Santo, bumba meu boi, tambor de crioula e outros ritos e folguedos como carnaval e natal.

Possui, ainda, a Galeria Zelinda Lima, espaço para exposições temporárias, biblioteca e auditório. Funciona de terça a sábado 9h às 18h e domingo, 9 às 13h30.

SERVIÇO
O QUE: Abertura da exposição Ori Lewa – o turbante e a arte de Celia Sampaio
QUANDO: Nesta quarta-feira (13)
ONDE: Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Rua do Giz, 221, centro histórico de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.