HALLOWEEN MINDS

Amantes da língua e cultura inglesas no embalo do Halloween em São Luís

Minds English School promove festa inédita de Dia das Bruxas para alunos em cenário inusitado e com programações interativas.

IMIRANTE.COM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Comunidade Minds agitando a noite de Halloween em São Luís, na noite de 31 de outubro.
Comunidade Minds agitando a noite de Halloween em São Luís, na noite de 31 de outubro. (Foto: Sandro Pintto)

SÃO LUÍS - Em São Luís, assim como em grande parte do país, o dia 31 de outubro costuma passar despercebido, mas não para a Escola de Idiomas Minds. Ontem, Dia das Bruxas em várias partes do mundo, um pedacinho do Halloween dos Estados Unidos, onde a cultura dos “doces e travessuras” está enraizada, se teletransportou até a capital maranhense e reuniu os apaixonados pela língua e cultura inglesas para festejar essa data memorável.

A escola vem comemorando o Halloween todos os anos desde que se instalou na Ilha, em 2011, mas nada que se compare ao que foi proporcionado aos seus alunos nesta noite de Dia das Bruxas, nas dependências da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - Maranhão (Apcef/MA). “Quando você vive o dia de Halloween nos Estados Unidos, é comum que você se depare com tamanha interatividade, o que se quis oferecer neste evento da Minds em São Luís”, contou o diretor e sócio regional da escola, Anderson Teodoro.

Num cenário inusitado, em contracena o gótico, o assustador e o entusiasmo dos principais personagens da festa, os alunos, a meta que a escola pressupôs alcançar neste evento foi cumprida: atingiu-se a socialização de seus discentes. Vestidos a caráter, com fantasias cada qual mais exótica que a outra, com várias atrações, desde ensaios teatrais a competições, envolvendo, claro, a língua inglesa, uniu-se diversão e aprendizado.

“Nós pensamos em cada detalhe para que esse dia fosse único, desde as brincadeiras, apresentações e demais atrativos trazidos para os alunos, porque entendemos que a melhor forma de aprender a língua e a cultura que a escola quer passar é oferecendo a cada um deles momentos como o Halloween, em que conseguimos unir o pedagógico e o cultural”, declararam as gerentes de marketing da franquia, Chris Souza e Bianca Braga.

Sucesso

“A Minds tem seus objetivos alcançados quando promove um evento como esses e vê que seus alunos puderam aproveitar de uma cultura proveniente de lugares, como o Reino Unido e Estados Unidos, onde se fala a língua que eles estão empenhados em aprender”, destacou a diretora comercial da escola de idiomas, Juliana Tozr.

E a principal prova de que os objetivos foram, realmente, alcançados, é a satisfação dos alunos em poder participar de um momento único como é viver uma festa de Halloween em São Luís. “É muito gratificante participar de um momento assim, pois me leva a uma realidade de lugares que ainda não visitei”, conta Victor Sátiro, de 13 anos, que ousou na fantasia, mascarou o rosto por completo e curtiu ao máximo o Dia das Bruxas.

Assim como Victor, quem também se divertiu e compartilhou o sentimento de alegria pela oportunidade do evento foi a também aluna da Minds, Aiycha Portelada, 13. “É um momento único, em que há interatividade, socialização e muita felicidade. Aproveitar de uma cultura diferente da que estamos acostumados é algo muito satisfatório e que nos aproxima do lugar de onde ela vem”, frisa.

Noite de Halloween na Minds English School, em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.