Hit do momento

Imirante.com entrevista Manoel Gomes, autor de "Caneta Azul"

Na manhã desta quarta-feira (30), Manoel Costa, acompanhado de familiares, esteve na sede do Grupo Mirante, em São Luís.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS – “Caneta azul, azul caneta, caneta azul está marcada com minha letra”. Você, provavelmente, já ouviu essa música ou já escutou alguém falar dela. O hit “Caneta Azul” é de autoria do maranhense Manoel Gomes e que virou febre nas redes sociais e entre os famosos.

O vigilante Manoel Gomes é natural da cidade maranhense de Balsas, distante 818 km de São Luís ganhou fama após seu vídeo cantando “Caneta Azul” ser divulgado nas redes sociais. Em poucos dias, o vídeo ultrapassou a marca de sete milhões de visualizações na internet.

Manoel Gomes afirma está muito feliz com tudo isso que está vivendo. (Foto: Anne Cascaes / Imirante.com)
Manoel Gomes afirma está muito feliz com tudo isso que está vivendo. (Foto: Anne Cascaes / Imirante.com)

De acordo com Manoel Gomes, a história da caneta azul começou quando ele ia para a escola. "Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música", conta Manoel.

Registro

Nessa segunda-feira (28), Manoel Gomes, autor da música “Caneta Azul”, registrou os direitos autorais da letra da música no Cartório do 2º Ofício de Balsas. No local, várias pessoas, incluindo funcionários, não perderam tempo e tietaram a nova celebridade maranhense.

Repercussão

O primeiro a compartilhar um vídeo cantado a viral “Caneta Azul” foi o cantor Léo Magalhães. Depois, o humorista Tirullipa e Simone, da dupla com Simaria, também se renderem à música.

E a repercussão não parou por aí. No sábado (26), Manoel Gomes foi convidado por Thiago Brava para subir ao palco em um show do artista na cidade de Porto Nacional (TO). Em uma apresentação, Wesley Safadão também foi no embalo de “Caneta Azul”.

Manoel Gomes em entrevista no programa do Roberto Fernandes, na rádio Mirante AM. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Manoel Gomes em entrevista no programa do Roberto Fernandes, na rádio Mirante AM. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Visita ao Grupo Mirante

Na manhã desta quarta-feira (30), Manoel Gomes, acompanhado de familiares, visitou as instalações do Grupo Mirante, em São Luís. A nova celebridade conta que desde a rodoviária da capital maranhense já era abordado por muitos admiradores que pediam para tirar uma foto com o autor de “Caneta Azul”.

Em entrevista ao Imirante.com, Manoel Gomes afirma estar muito feliz com tudo de bom que está acontecendo em sua vida após a divulgação nas redes sociais de seu vídeo cantando “Caneta Azul”, o hit do momento. “Eu me sinto muito feliz com o público gostar do meu trabalho. Desde criança eu sempre tive esse sonho de seguir minha carreira artística”, conta Manoel Gomes.

Vida nova

Com toda a repercussão e carinho do público que Manoel Gomes vem recebendo, o maranhense espera seguir a carreira e ser conhecido em todo o país. “Eu tenho um coração muito grande. Quero poder abraçar todo mundo”, afirma o autor de “Caneta Azul”.

Mais de 21 mil músicas

Manoel Gomes afirma ter mais de 21 mil músicas escritas. Porém, nenhuma delas ainda foi gravada. “Essas outras músicas estão todas guardadas. A maioria eu ainda não mostrei para ninguém”, conta Manoel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.