Exposição interativa

São Luís recebe exposição multissensorial O Grande Veleiro

A exposição tem relação com obras de Arthur Bispo do Rosário.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS - As produções artísticas configuram-se como o espaço de ligação entre artistas e público e, de maneira mais ampla, entre novas proposições visuais e concepções de arte e sociedade. E com curadoria do Departamento Nacional do Sesc, está aberta a exposição “O Grande Veleiro”, na Galeria de Arte do Sesc, no Centro de São Luís.

Inspirada na vida e obra do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, a exposição é interativa e constituída por estações multissensoriais que buscam apresentar ao público novos olhares sobre a arte e a cultura. Dessa forma, a mostra possibilita que os visitantes embarquem nas aventuras do marinheiro-artista e desenvolvam atividades educativas e recreativas interdisciplinares, atuando entre literatura, música, arte popular, história, história da arte, ciências e pedagogia.

Leia também:

Arquivo Público abre exposição sobre a história da educação no Maranhão

Colecionador abre exposição de quadrinhos em São Luís

Conhecido como louco por uns e gênio por outros, Bispo do Rosário, natural de Sergipe, passou a maior parte de sua vida, cerca de 50 anos, em hospitais psiquiátricos, onde começou a construir objetos utilizando lixo e sucata. Os navios são um dos temas mais abordados nas obras do artista, que foi marinheiro em sua juventude.

Convidando o público a interagir com os diversos elementos que constituem a sua vida e sua obra poética, o Sesc também promove a oficina gratuita “Arthur Bispo do Rosário: Inventários de Utopias”, mediada pela educadora, pesquisadora e curadora pedagógica do Museu Bispo do Rosário de Arte Contemporânea, Diana Kolker. A oficina será realizada na Galeria de Arte do Sesc Centro, nos dias 29 e 30 de outubro, das 14h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.