Inscrições abertas

Juçara será tema de mais uma edição da oficina Sabores da Terra

A oficina é gratuita e ocorre nos dias 21 e 22 de outubro.

Na Mira, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O curso será ministrado pela instrutora chefe do Senac, Naiana Amorim, que ensinará receitas saborosas provenientes da juçara.
O curso será ministrado pela instrutora chefe do Senac, Naiana Amorim, que ensinará receitas saborosas provenientes da juçara. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A juçara será o ingrediente gastronômico da 8º oficina gratuita e com vagas limitadas oferecida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, das 14h às 18h.

As inscrições poderão ser feitas na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), a partir das 8h, somente nesta quinta-feira (17). As oficinas ocorrem no Centro de Capacitação em Culinária Típica, que funciona no museu municipal e são uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para o fortalecimento da gastronômica local.

Relembre:

Oficina "Sabores da Terra" destaca receitas com camarão

Prefeitura de São Luís abre inscrições para oficina gratuita de culinária

Museu da Gastronomia oferece oficina gratuita sobre abacaxi

A iniciativa tem ainda o intuito de impulsionar a economia local por meio da capacitação e incentivo ao empreendedorismo. “As oficinas têm oferecido ao público a oportunidade de aprender mais sobre a nossa gastronomia e, consequentemente, sobre a história do Maranhão, já que a nossa população possui diversas receitas que só podem ser encontradas por aqui”, afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O curso será ministrado pela instrutora chefe do Senac, Naiana Amorim, que ensinará receitas saborosas provenientes da juçara como bolo, mouse e brigadeiro. Na oportunidade, os alunos aprenderão também sobre a história e cultura do Maranhão por meio de aulas teóricas e visita guiada ao museu.

Durante as aulas é ressaltada a importância de repassar para outras pessoas as receitas aprendidas, seja por meio do seu núcleo familiar, de amigos ou até mesmo na criação de negócios próprios. Alimentos como macaxeira, vinagreira, bacuri, camarão, abacaxi, jabiraca e também milho já foram temas das oficinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.