Homenagem

Câmara Municipal de São Luís homenageia Thaynara OG

A Câmara Municipal de São Luís realizou um ato solene para homenagear a advogada e criadora de conteúdo digital.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Thaynara OG.
Thaynara OG. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta quinta-feira (29), ato solene para homenagear a advogada e criadora de conteúdo digital, Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como "Thaynara OG".

Leia também: Thaynara OG será homenageada na Câmara de São Luís

A festa, realizada na Sala de Atos da CMSL, também contou com as apresentações da cantora Teresa Canto, Grupo Musical ‘4 Strings’ e Boi dos Sonhos.

Dr. Gutemberg Araújo justificou a homenagem, aprovada unanimemente pelos demais parlamentares, afirmando que Thaynara OG promove um importante trabalho de divulgação das riquezas culturais do Maranhão.

“O São João da Thay", que já está em sua terceira edição, é um expoente da cultura maranhense. E, além disso, a Thay realiza vários trabalhos sociais como representante do Unicef. Essa Casa, que é a quarta Câmara Municipal mais antiga do país, tem a obrigação de fazer Leis, fiscalizar o Poder Executivo e também fazer um reconhecimento às pessoas que trabalharam e continuam trabalhando pela nossa cidade. Sabemos o quanto a Thay promove a cultura maranhense para o mundo. E com isso ajuda na geração de renda para nosso Estado, pois as pessoas querem conhecer o São João do Maranhão e a cidade de São Luís que tanto ela divulga nas mídias sociais”, afirmou.

O vereador ainda destacou que a simplicidade e o talento são marcas registradas da maranhense que conquistou a todos. “O sucesso da Thay é marcado pela simplicidade, talento e muito trabalho. Toda a renda do evento beneficente ‘São João da Thay’ vai para trabalhos sociais. Em entrevista, ela disse uma vez que morava nos aeroportos. E que o único lugar que ela tinha para descansar é São Luís. Apesar de todo o sucesso, Thay manteve sua personalidade, sua origem. Isso é ser raiz”, completou.

Emocionada e com o jeito sempre carismático, Thaynara agradeceu o reconhecimento. “Quero agradecer ao vereador Dr. Gutemberg, presidente Osmar Filho, todos os vereadores da Casa, família e meus seguidores. Essa é uma conquista que faz parte da nossa história. Neste ano, conseguimos empregar 300 pessoas no São João da Thay. Mobilizamos mídia espontânea para a cidade. E o dinheiro arrecadado com o evento foi para reforçar o selo do Unicef no Maranhão, que atua em 180 municípios maranhenses. Essa homenagem é uma motivação para dar seguimento ao nosso trabalho. Vou soltar meu ‘Kiu’ para esse momento tão especial. Muito obrigada!”, comentou.

Osmar Filho destacou que a contribuição da Thaynara OG impulsiona a economia local.

O presidente da Câmara também entregou à homenageada um kit do Generocidade (www.pratiquegenerocidade.com.br), projeto lançado recentemente pela Casa e que visa incentivar à população a executar ações de preservação de São Luís. S

“No momento em que a Thaynara dedica parte do seu tempo para mostrar o que São Luís tem de melhor para o mundo, tenha certeza de que ela desperta interesse em várias pessoas mundo afora para conhecer nosso Estado. A consequência é a geração de renda e empregos”, afirmou o presidente.

Histórico

Nascida e criada na capital maranhense, Thaynara Oliveira Gomes, Thaynara OG, é advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão. A maranhense é uma das brasileiras que mais se destacou no Snapchat, arrebatando milhares de fãs que acompanhavam a sua rotina como estudante de Direito.

Do Snapchat o público foi migrando para o Instagram, YouTube, e ainda acompanha o trabalho da Thay como apresentadora de dois programas nacionais. E, assim, Thay formou uma legião de seguidores que se divertem com o trabalho da produtora de conteúdo digital e aprendem sobre a cultura maranhense. Além de promover e difundir a cultura do Maranhão, o São João da Thay, realizado desde 2017, na cidade de São Luís, também tem propósito filantrópico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.