Educação Física

Professor avalia eficácia das atividades de alta intensidade

Christiano Bertoldo e estudantes de Mestrado e Iniciação Científica estão desenvolvendo uma pesquisa para avaliar os benefícios e os riscos das atividades de alta intensidade.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

SÃO LUÍS - A prática de atividades físicas intensas cresce, mas pouco se sabe sobre as respostas fisiológicos e comportamentais geradas por esses programas de exercício. Para preencher essa lacuna do conhecimento, o Doutor e Pesquisador do Núcleo de Esportes da UFMA, Christiano Bertoldo Urtado, desenvolve junto aos estudantes de Mestrado e Iniciação Científica, uma pesquisa que pretende caracterizar fisiologicamente o programa de treino de atividades de alta intensidade que envolvem a força muscular. O atleta e coach, Vítor Telles, foi o primeiro voluntário da pesquisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.