Luto

Músico maranhense Gerson da Conceição morre aos 52 anos

Referência no reggae local, Gerson se tornou conhecido pela banda "Mano Bantu".

Priscille Damous / Na Mira*

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O reggae maranhense perde uma estrela.
O reggae maranhense perde uma estrela. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O cantor, compositor, baixista e produtor musical maranhense, Gerson da Conceição, ex-Mano Bantu, morreu na noite desta segunda-feira (22), aos 52 anos, em São Paulo, vítima de infarto.

Leia também: Confira a entrevista com o cantor Gerson da Conceição

O músico estava em casa, no seu estúdio, produzindo música como de costume, quando começou a sentir fortes dores no peito. As informações foram apuradas em conjunto do Na Mira com a rádio Mirante FM e confirmadas pela família.

O reggae perde uma grande estrela

Referência do reggae maranhense, Gerson da Conceição, se tornou conhecido como líder da banda "Mano Bantu". Nascido em São Luís e graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), o cantor iniciou no ramo musical em 1982, quando começou a estudar violão classic, na Escola de Música do Estado.

Ao total, em seu currículo, Gerson conta com gravações com grandes artistas como Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Tribo de Jah e Banda Black Rio. Com três álbuns gravados pela banda Mano Bantu, o cantor já dividiu palco com diversos nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e cantora inglesa Sylvia Tella. Atualmente, o músico trabalhava em projetos solos, com parcerias paulistas e internacionais.

Há 19 anos, Gerson da Conceição havia saído de São Luís para tentar a carreira em São Paulo, local onde faleceu. Mesmo após tanto tempo fora, Gerson da Conceição nunca havia perdido o contato com suas raízes maranhenses, sempre vindo ao Estado para realizar shows e workshops.

"Aqui é onde a gente bebe da fonte de inspiração. Toda vez que venho aqui e vejo a baía de São Marcos, os amigos, a família... aí a gente sente a energia necessária para a música", disse o músico em entrevista a TV Mirante, em 2012.

Recentemente, o cantor esteve em São Luís, onde realizou um show no início deste mês.

*Com informações da Rádio Mirante FM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.