Carnaval 2019

Flor do Samba encerra inscrições do concurso de samba enredo

Cinco propostas estão aptas a participar do certame

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Flor do Samba é a segunda escola de samba mais antiga de São Luís.
Flor do Samba é a segunda escola de samba mais antiga de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com cinco propostas inscritas, a Flor do Samba encerrou na noite de segunda-feira (24), as inscrições do concurso que vai definir o hino oficial com vistas ao carnaval de 2019, dentro do enredo ‘Viva essa Energia” do carnavalesco Ítalo Fonsêca.

Durante a reunião da diretoria da escola com os compositores, foi realizado o sorteio de ordem de apresentação da eliminatória que, está agendada para acontecer no dia 13 de outubro, no pátio externo do Convento das Mercês, Centro Histórico de São Luís.

Conforme o sorteio ficou assim definida a ordem de apresentação:

  1. Wallasse Godinho e Zé Lopes
  2. Silvio Rayol, Walmir Salles, Manoel Lima, Bil Maravilha, Camarão Mendes
  3. Carlos Cuíca e Quirino do Cavaco
  4. Carlos Boni, Diego Silva, Antônio Padilha e Carlos Silvestre
  5. Darlan Oliveira, Lucas Neto, Rakã Silva, Jeová França e Leozinho Nunes.

De acordo com o regulamento do concurso, da primeira eliminatória serão eliminadas duas propostas, ficando as três restantes para a grande final, que ocorrerá no dia 20 de outubro, também no Convento das Mercês.

Sinopse do enredo

“VIVA ESSA ENERGIA! ”- Há sempre um anseio de luz no ceio de toda treva! No princípio quando as ondas de choque do big-bang ainda ecoavam, a matéria girava como uma dança cósmica gerando energia, luz e calor. Assim nascia o sol, astro rei do universo. Mas onde está a energia? Sabe-se que ela vibra nos quatro elementos chaves da natureza: agua, fogo, terra e ar, intricadamente interligados como uma grande maquina gerando vida! Ao longo da história da humanidade a energia sempre foi poder! Os sacerdotes das civilizações antigas obtinham uma autoridade pela crença de seu povo em seu controle sobre a fonte mais visível de energia e vida, o sol! No mundo moderno tudo mudou com o aparecimento de uma nova e voraz demanda de energia extraída da natureza. Ironicamente a energia não so se tornou um recurso primário desse mundo industrial como também passou a ser uma indústria dentro de si mesma, o ser humano aprendeu a explorar a energia, mas nunca imaginou que a sua própria avareza o levaria a uma situação insustentável.

Mas estamos indo para o rumo certo? O mundo que buscamos é o que estamos construindo? Por que dependemos de produtos escassos que geram terríveis consequências? Fique ligado, o mundo está em nossas mãos! Sustentar o planeta com novas invenções eletrizantes capazes de gerar energia renovável sem causar caos a natureza é a saída para a evolução! Viver é sustentar, amar é florescer o desejo de fazer avançar a sociedade em direção a um futuro mais limpo, o que está em jogo é a sobrevivência da humanidade. Essa consciência de um mundo novo vibra dentro de cada um de nós, em cada ato! Se somos matéria ou energia? Somos tudo ao mesmo tempo! A mente e o corpo devem seguir juntos! E se o pensamento atrai nossa realidade, então somos responsáveis pelas energias que atraímos para nós... Do gozo louco do amor, da batida perfeita da musica que o corpo dança, do gol da vitória, da alegria sem fim e da fé que carregamos para afastar a força ruim. Tudo é energia! Se a “energia é a eterna alegria”; então entregue-se ao carnaval! Apenas feche os olhos e permita-se sentir a batida do coração e sentir a emoção presente no anunciar do sinal verde, no tocar do tamborim! A nossa energia é o eterno desafio de superação a cada ano, de mão em mão, de movimento em movimento em cada corpo ao sobro do vento a vida viva! Viva essa energia!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.