Show

Com o tema ''Paris é uma festa'', Cecília Leite fará show na ilha

O show será realizado no próximo mês, no Blue Tree Towers Hotel.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O show promete uma noite romântica e emocionante para o público maranhense.
O show promete uma noite romântica e emocionante para o público maranhense. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Cecília Leite irá retornar à ilha com seu novo show, intitulado como 'Paris é uma festa', a cantora promete uma noite romântica e emocionante com a sonoridade e o charme da capital da França ao público maranhense, através de uma emocionante viagem musical à Paris.

No repertório, as mais belas canções francesas de compositores e cantores como Edith Piaf, Charles Aznavour, Jacques Brel, Henri Salvador, Joe Dassin, entre outros. No show, assim como nas apresentações da cantora em Paris e no Rio de Janeiro, os clássicos franceses ganham elegantes arranjos em linguagem jazzística, conferindo um tom leve e contemporâneo ao repertório. “Vai ser um show alegre e divertido, sem abrir mão da emoção e do romantismo próprios dessas canções”, define Cecília.

Em 'Paris é uma festa', a cantora será acompanhada por um trio formado pelos instrumentistas Rui Mário (teclado e acordeon), Jayr Torres (guitarra, baixo e direção musical) e Darc Brandão (percuteria). O nome do show faz alusão ao livro homônimo de Ernest Hemigway, que traz o glamour das memórias parisienses do escritor.

O show vai acontecer no Blue Tree Hotel, no Calhau, numa noite francesa com direito a jantar assinado pelos chefes Márcio Moraes e Rilson Tiburtino.

Conheça mais sobre Cecília Leite:
Cantora e compositora, Cecília Leite nos presenteou, logo em seu CD de estreia, com a faixa inédita em francês Dis-moi comment, gravada em dueto com Chico Buarque de Hollanda. O disco rendeu-lhe o prêmio de Melhor Cantora e melhor CD pela Rádio Universidade FM e o troféu The Best de Melhor Atração Musical, conferido pelo jornal O Estado do Maranhão, além de críticas elogiosas nos jornais O Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O CD ficou entre os mais vendidos no ranking nacional da distribuidora Tratore-SP.

Em sua trajetória musical, a cantora tem participado de projetos como o Circuito Cultural Banco do Brasil, Circuito SESC, Projeto Cultural Banco da Amazônia, Projeto Cultural da Petrobrás, além do Projeto Pixinguinha (Funarte-RJ), tendo percorrido em caravana as capitais do sul e sudeste do país. Representou o Brasil no Festival Internacional de Vozes Femininas do Mundo (2007) em Paris (FR), sendo apontada como uma das revelações do festival.

Atualmente, a artista viaja pelo país fazendo shows de lançamento e divulgação do seu CD Enquanto a Chuva Passa, que foi premiado pela Rádio Universidade FM/MA como Melhor CD de 2016, tendo ainda recebido Menção Honrosa nacional entre os Melhores Discos do Ano, concedida pelo prestigioso site musical Embrulhador.com.

Além de artista, Cecília é jornalista, radialista, doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ, tendo trabalhado como repórter na TV Globo, no Rio de Janeiro, por cinco anos. É formada em dança clássica e cursou teatro e interpretação. Mas a música sempre foi sua maior paixão.

Serviço:

  • O que? Show Paris é uma Festa! (com jantar francês)
  • Onde: Blue Tree Towers Hotel (Calhau)
  • Quando: Sexta-feira, 03 de agosto, às 21h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.