Tradição

XXIV Festival de bumba-meu-boi de zabumba ocorre neste sábado no Monte Castelo

Evento já ocorre desde 1994 e reúne vários grupos folclóricos.

Na Mira / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Este ano a programação tem início a partir das 19h e se estende até as 9h de domingo (15) na avenida Newton Belo.
Este ano a programação tem início a partir das 19h e se estende até as 9h de domingo (15) na avenida Newton Belo. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O que era um pequeno encontro de cantadores de bumba-meu-boi se tornou um grande festival cultural que integra o calendário de festejos juninos no Maranhão. Neste sábado (14), ocorre o 24º Festival de Bumba-meu-boi e Zabumba do Maranhão, no Monte Castelo em São Luís.

Leia também: Regueiros, Guerreiros! Boi de Nina Rodrigues se destaca no São João 2018

Deste 1994, o festival reúne 19 grupos culturais que tem como objetivo fortalecer e difundir a tradição do bumba boi de zabumba no Estado.

Este ano a programação tem início a partir das 19h e se estende até as 9h de domingo (15) na avenida Newton Belo, ao lado da Escola Barbosa de Godois no bairro Monte Castelo.

O festival homenageará os Mestre Jacinto Ribeiro e José Raimundo Ribeiro, e ainda contará com a presença dos grupos: Cacuriá Mirim Rabo de Saia, Cacuriá Assa Cana da Liberdade, Boi Unidos pela Fé, Boi Unidos Venceremos, Boi Brilho de São João Liberdade II, Boi da Vila Passos, Boi da Iva Saldanha, Boi Novo Capricho, Boi Capricho da Primavera, Boi Laço de Amor, Boi de Arcangelo, Boi Capricho de Oliveira, Boi Liberdade II Romana, Boi de Guimarães, Boi Alto da Esperança, Boi da Liberdade (Leonardo), Boi da Areinha, Boi Brilho da Paz e Boi da Fé em Deus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.